Nacional Titulo Taboão da Serra
Criador de aves é preso por maus-tratos em SP
24/01/2012 | 09:05
Compartilhar notícia


Um criador de pássaros foi preso na última sexta-feira (20) acusado de fraudar anilhas de identificação e por maus-tratos contra os animais, em Taboão da Serra (SP). A ação da Polícia Federal (PF) em trabalho conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi desencadeada em razão de fiscalização anterior do órgão ambiental federal que verificou indícios de falsificação das anilhas com a sigla do Ibama. O criador identificava aves de espécie ameaçada de extinção com anilhas falsificadas.

 

A falsificação de anilhas é um recurso utilizado pelos criadores na tentativa de legalizar animais oriundos do tráfico de animais silvestres, como se o animal tivesse nascido em cativeiro, segundo a PF. Foram apreendidos nove pássaros, sendo um pintassilgo, três galos-da-campina, quatro trinca-ferros e um azulão que está ameaçado de extinção.

 

Durante a ação, foi constatado sinais de maus tratos, além das más condições de higiene. Os animais silvestres foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras), onde serão tratados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;