Cultura & Lazer Titulo
Eric Clapton mostra sua elegante música em SP
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/10/2011 | 12:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Dez anos após sua última passagem pelo Brasil, o guitarrista, cantor e compositor britânico Eric Clapton se apresentou ontem em São Paulo, no Estádio do Morumbi. E até o céu, que durante todo o dia ficou carregado por nuvens resolveu dar trégua para que o músico ilustrasse a noite paulistana com sua música.

Acompanhado pelo baterista Steve Gadd, pelo contrabaixista Willie Weeks, pelos tecladistas Tim Carmon e Chris Stanton e por fim pelas vocalistas Michelle John e Sharon White, o lendário músico, que integrou bandas como Cream e Blind Faith, subiu ao palco com pontualidade britânica, às 21h.

O guitarrista saudou o público com um "boa noite", e em seguida dedicou a apresentação ao piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. Com sua belíssima guitarra Fender Stratocaster azul nas mãos, fez sua música passear pelo estádio, para alegria geral com os acordes da composição 'Key To The Highway'. O público - 45 mil - misturado por cinquentões, sessentões e jovens, viu banda para lá de entrosada. Do bolso, Clapton tirou a música 'Teel The Truth', recheada por belos improvisos e solos incendiários.

Clássico do compositor Wilie Dixon, 'Hoochie Coochie Man' veio em seguida para delírio dos presentes. Com o refrão cantado em uníssono, Clapton não teve piedade do instrumento durante o solo. Vieram depois 'Old Love' e 'Tearing Us Apart'.

O formato do show mudou, Clapton sentou-se em uma cadeira e, com o violão nas mãos encantou com 'Driftin' Blues'. Ainda sentado, mas agora com a guitarra, foi elegante com 'Nobody Knows When You're Down and Out' e também com a conhecida 'Lay Down Sally'. Com roupagem suave, a elegantíssima 'When Somebody Thinks You're Wonderful', de seu recente disco, Clapton, tirou o fôlego de todos os fãs.

Conhecida, importante e emocionante, 'Layla' foi um dos grandes momentos do memorável show, com solo de guitarra de deixar qualquer queixo no chão.

Em pé novamente, Clapton relembrou seu velho grupo Cream com a faixa 'Badge', registrada no álbum Goodbye, de 1969 e escrita ao lado do ex-Beatle George Harrison.

'Wonderful Tonight', 'Before You Accuse', 'Little Queen of Spades' e o clássico absoluto 'Cocaine' também couberam no repertório de 1h30.

Para o bis o músico convidou o guitarrista Gary Clark - responsável pela abertura da apresentação - para voltar ao palco e ao se lado improvisar em Crossroads. Elegante, sábio e único, Clapton, 66 anos, coleciona discos impagáveis, canções das mais importantes e uma história musical já inesquecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;