Economia Titulo
Prefeitura de Sto.André oferece curso de exportação
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
06/10/2011 | 16:01
Compartilhar notícia


As orientações para os empresários que querem ingressar ou se fortalecer no mercado externo são o foco do curso básico de exportação, que a prefeitura de Santo André oferece no dia 18 gratuitamente para empreendedores.

As inscrições estão abertas. Aos interessados, basta entrar em contato pelo telefone 4468-4411 ou pelo email dri@santoandre.sp.gov.br, com o Departamento de Relações Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O curso fornece subsídios de informação para que os participantes aprendam como identificar mercados internacionais apropriados aos seus produtos, de modo a partir para a internacionalização através da conquista de novos mercados. O conteúdo do programa, que tem oito horas de duração, aborda desde o planejamento das exportações até dicas de onde buscar apoio em órgãos governamentais especializados em fomento ao comércio internacional.

Aos participantes serão oferecidos gratuitamente estacionamento no local, alimentação (café da manhã e almoço) além de certificados de participação a todos que completarem o curso em sua totalidade. A Sabina Escola Parque do Conhecimento está localizada na travessa Juquiá, s/nº, Vila Eldízia.

A iniciativa tem apoio da Redeagentes - Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior. Trata-se de ação articulada pela Secretaria de Comércio Exterior para difusão da cultura exportadora e, consequentemente, ampliação das vendas das empresas brasileiras aos mais diversos países.

Esse é o quarto curso gratuito de exportação que a Prefeitura de Santo André oferece gratuitamente a empreendedores, nos últimos 12 meses, com suporte da Redeagentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;