Setecidades Titulo
Divulgadas imagens de
circuito interno de banco
Do Diário OnLine
Com AE
03/10/2011 | 10:48
Compartilhar notícia


Foram divulgadas as imagens de uma câmera do circuito interno da agência bancária do Bradesco localizada na Rua Marechal Deodoro, n° 1322, no Centro de São Bernardo, onde uma discussão terminou em morte na manhã desta segunda-feira.

Na última sexta, o fiscal Sandro Antônio Cordon, 33 anos, tentou entrar no banco após as 18h, fora do horário de funcionamento, e foi impedido pelo vigilante Jonatas Pereira Lima, 29. Na ocasião, os dois teriam se desentendido. Hoje, o cliente retornou ao local acompanhado por um homem e, após realizar um saque de R$ 200, se dirigiu ao primeiro andar para tirar satisfações com o segurança.

As imagens mostram Sandro entrando na sala onde estava o vigilante às 10h02. Dois minutos depois, o fiscal deixou a sala, agarrado uma funcionária do banco. Ele soltou a mulher e, em desespero, andou por cerca de três metros, tentando fugir encostado à parede. Neste momento, ele já estava ferido. Jonatas então se posicionou, fez a mira e atirou três vezes contra as costas de Sandro, que cambaleou e caiu, agonizando, às 10h04.

A vítima levou o primeiro tiro na altura da barriga. Outros dois tiros atingiram o lado direito das costas e o quarto, o lado esquerdo. O fiscal morreu no local.

De acordo com o vigilante, Sandro fez menção de que portava um revólver e, por isso, ele disparou. Segundo o delegado titular Victor Vasconcelos Lutti, o cliente não estava armado. Por este motivo, ele acredita que a vítima usaria a funcionária apenas como escudo, e não como refém.

A polícia agora vai analisar o conjunto das imagens, incluindo a de possíveis câmeras no interior da sala onde teve início a discussão, para saber o que de fato ocorreu.

O homem que acompanhava a vítima não foi localizado após o incidente. Já Jonatas foi levado para prestar depoimento no 1° DP (Distrito Policial) do município, onde o caso foi registrado. O segurança será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado - por motivo torpe e à traição (pelas costas).

Em nota, o banco lamentou o ocorrido e informou que o segurança era de uma empresa terceirizada. "O Bradesco lamenta profundamente a perda e presta total solidariedade aos familiares", diz o texto. (Com informações de Luana Arrais e Maíra Sanches)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;