Nacional Titulo
Onça será solta na Serra da Cantareira, em SP
28/09/2011 | 17:47
Compartilhar notícia


A onça suçuarana que passou cerca de 6 horas em cima de uma árvore ontem, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, deve ser solta na região onde foi encontrada, na Serra da Cantareira. Após ser sedada e resgatada por bombeiros, ela foi levada para o Zoológico de Guarulhos.

 

O animal passou por exames através dos quais foram verificadas suas condições de saúde e os veterinários aguardam os laudos para soltá-la na natureza. A onça mede 1,6 metro e está abaixo do peso, com 25 quilos.

 

Por ser um animal ameaçado de extinção, a suçuarana receberá um colar de identificação. Hoje a onça acordou da sedação e passa bem. Segundo o zoológico, esse é um caso típico das consequências do avanço da área urbana sobre as regiões de mata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;