Esportes Titulo
Preparador corintiano evita datar estreia de Adriano
13/09/2011 | 18:37
Compartilhar notícia


O Corinthians apresentou nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, o seu novo preparador físico. Trata-se de Fábio Mahseredjian, que estava no Internacional e chegou ao clube paulista por influência do técnico Tite, com quem trabalhou no Palmeiras, no Internacional, e quando o treinador teve sua primeira passagem pelo Corinthians. Ele substitui Eduardo Silva, que foi desligado do clube para a contratação de Fábio. A entrevista coletiva de apresentação do preparador, porém, foi quase toda ela dedicada a um tema só: Adriano.

Fábio Mahseredjian garante que não encara a recuperação de Adriano como um desafio. "É um atleta que já conheço, grande atleta, de grande força física. Encaro como um atleta que precisa de recondicionamento. A atenção nele será grande, como em qualquer outro que precisar", disse o preparador físico, que já trabalhou com o atacante na manhã desta terça-feira.

Recém-chegado, Mahseredjian já traçou um planejamento para colocar Adriano à disposição de Tite. "Semana que vem ele ainda fica com a gente (no departamento médico), para reavaliarmos. Se possível, fará alguns treinos físicos e técnicos. Na hora que começar os (treinos) físicos, serão mirando a parte técnica. Seria burrice se fizesse pré-temporada com o Adriano na reta final", observou ele.

O novo preparador físico do Corinthians garante que Adriano participará do Brasileirão desta temporada. "Adianto que é impossível ele não se condicionar. Com certeza terá de participar, não posso dizer se em setembro, começo ou meio de outubro, mas vai ter condições nesse Campeonato Brasileiro e não tenho medo de afirmar isso."

Mahseredjian se surpreendeu positivamente com a forma física de Adriano. Perguntado sobre o peso do jogador, disse que não poderia precisar, porque não o viu na balança. "Achei que visualmente estaria pior. Ele está bem e tende melhorar cada vez mais", disse o preparador físico, que também não estipulou em quanto tempo Adriano vai chegar ao peso ideal para voltar a jogar. "Vai depender da determinação dele. Se conseguir fazer dieta, e com atividade física forte, quanto mais fechar bola, mais rápido vai perder esse peso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;