Esportes Titulo
Quenianos dominam os 21 km de São Bernardo
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
31/07/2011 | 16:12
Compartilhar notícia


Não teve pra ninguém. Os favoritos quenianos dominaram a Meia Maratona de São Bernardo, realizada ontem em comemoração aos 458 anos da cidade e com recorde de inscritos - mais de 5.400 atletas participaram do evento, incluindo a corrida e caminhada de 5 km.

Os africanos da equipe Luasa, de Taubaté, completaram os 21 km na frente, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Paul Koech Kimutai, que se distanciou dos concorrentes a partir do décimo quilômetro, completou a prova em 1h05min39. No feminino, Chemutai Rionotukei venceu com 1h19min58.

"É percurso com muitas subidas, onde encontrei a maior dificuldade", declarou o campeão.

Luis Paulo da Silva Antunes, do Cruzeiro, vencedor da Meia Maratona de Santo André em 2008, chegou em segundo. "O percurso tem muitas subidas e descidas, o que exige força, resistência e velocidade. Mas é uma prova excelente, muito organizada, nota dez", elogiou Luis Paulo.

José do Nascimento Souza chegou em terceiro, seguido de Marcos Alexandre Elias e Edson Tiburcio Alves. Maria Bernadete Cabral, da Acrimet/Top Spin, que está se preparando para a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro - será disputada no dia 21 -, foi a vice-campeã entre as mulheres. Em terceiro, chegou Maria Lúcia Alves Vieira Moraes. Leone Justino da Silva, em quarto, e Flaviana Ferreira Chung, em quinto, completaram o pódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;