Setecidades Titulo
Remédio para endometriose está em falta no Mário Covas
Maíra Sanches
04/05/2011 | 07:55
Compartilhar notícia


Aos pacientes que fazem tratamento de endometriose (complicações no útero que podem levar à infertilidade) ou câncer de próstata e dependem dos remédios fornecidos pela Farmácia de Alto Custo, no Hospital Mário Covas, em Santo André, será preciso mais uma boa dose de paciência. A medicação Lectrum 3,75 mg (Acetato de Leuprorelina) está em falta desde janeiro, de acordo com a paciente Cláudia Marques, 39 anos, moradora de São Bernardo.

Há seis meses tomando o remédio, a desempregada demonstra preocupação por não conseguir dar continuidade ao tratamento sem a injeção, que custa por volta de R$ 450. Sem recursos, ela deve recorrer a empréstimos bancários. "Preciso do remédio. É a mesma história com todos que reclamam. Ninguém dá previsão. A última vez que peguei o remédio foi em dezembro."

Por causa da falta do remédio na dosagem especificada por seu médico, em janeiro Cláudia acabou tomando dose mais forte, que agiu por três meses. Procurado, o Estado afirmou que o Ministério da Saúde pediu que a medicação fosse substituída pelo Goserelina 3,6 mg ou 10,8 mg ou pelo Leuprorelina 11,25 mg.

O governo afirmou que realiza pregão para a compra do Leuprorelina 3,75 mg, mas não há prazo para regularização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;