Esportes Titulo
São Bernardo derrota o Palestra por 1 a 0
Thiago Bassan
Especial para o Diário
02/05/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Confusão, polêmica e apenas um gol. Assim foi o clássico entre Palestra e EC São Bernardo, ontem, pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, no Baetão. O jogo terminou com a vitória do Alvinegro, por 1 a 0.

O São Bernardo começou a partida sufocando o adversário. Porém, mais adiante, o Palestra ganhou corpo e assustou aos sete minutos, em cruzamento perigoso de Bruno Silva, que o goleiro Jéferson teve de se esticar para evitar o gol.

A resposta do Alvinegro veio em cobrança de falta aos 16, que Vinícius espalmou e no minuto seguinte, quando Róbson cabeceou rente à trave.

CW21Embalado, o São Bernardo teve a melhor chance da primeira etapa aos 23. Novo cruzamento na área e Carlos Henrique cabeceou firme, acertando a trave. Era uma prévia do que viria pela frente.

Aos 36, não teve jeito. Bola cruzada na área e novamente Carlos Henrique de cabeça desviou, sem chances para Vinícius: 1 a 0 e festa da ala alvinegra do Baetão.

Na volta do intervalo, o Palestra partiu para cima. Em bate-rebate na área, PC quase empatou aos 16. Apostando nas bolas paradas ou em cruzamentos, o Palestra tentava o gol.

Jorge, aos 29, bateu cruzado e exigiu intervenção de Vinícius. Mas depois o time se descontrolou. O zagueiro Gabriel foi expulso aos 37 minutos. Dois minutos depois, em jogada ríspida, Jorge recebeu o vermelho.

Nervoso, o técnico Lombardi Jr., do Palestra, reclamou do árbitro e também foi expulso. Na base do desespero, até o goleiro Vinícius foi para a área adversária tentar o gol de empate. Em vão.

 

Técnico reclama e atacante festeja primeiro gol

Extremamente nervoso após sua expulsão e a derrota para o rival São Bernardo, o técnico do Palestra, Lombardi Jr. criticou rispidamente o árbitro da partida, Antonio Ferreira de Oliveira Júnior. Para o comandante alviverde, o juiz teve péssima atuação.

"A minha reclamação é que desde o começo do jogo ele (árbitro) não estava apitando normalmente. Não estou dizendo que ele apitou para o São Bernardo. Ele inverteu faltas, o lance do gol do Palestra não foi falta, são coisinhas que foram minando nossa equipe. Ele acabou complicando a gente. A arbitragem foi muito mal, ele é fraco", esbravejou.

Lombardi evitou falar em perseguição, mas contou que já teve problemas com o árbitro anteriormente. "No amador ele já havia me expulsado da mesma forma, por reclamação. Não sei por que isso", indagou.

Por outro lado, o autor do gol da vitória alvinegra Carlos Henrique comemorou bastante o feito.

"Foi meu primeiro jogo como profissional, e fazer o gol nesse dia foi muito bom, maravilhoso", disse o volante.

Carlos Henrique também ressaltou o nível do futebol apresentado pelo São Bernardo. "Primeiro jogo é sempre complicado, ainda mais em clássico, mas fomos bem e vamos em busca da vitória na próxima partida."

 

Assisense promove cai-cai contra Fernandópolis

Rodada recheada de polêmica e muitos gols pela Segunda Divisão. O destaque negativo ficou por conta do Assisense. Após estar perdendo por 3 a 0 para o Fernandópolis, aos 28 minutos do segundo tempo, o clube de Assis abandonou a partida, porque seus jogadores começaram a sair de campo contundidos.

No Grupo 2, o Olé Brasil bateu o Guariba por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Américo empatou com a Matonense por 2 a 2. Ainda pelo mesmo grupo, o Barretos venceu o Jaboticabal por 2 a 0.

Em casa, o Osasco estreou com no Grupo 4 com vitória sobre o Elosport por 1 a 0. Assim, o time da Grande São Paulo divide a liderança da chave com o Cotia, que venceu o Sumaré no sábado por 3 a 2.

Pelo Grupo 6, dos representantes do Grande ABC (Palestra, São Bernardo e Mauaense), outro clássico movimentou a primeira rodada. Em Santos, a Portuguesa Santista venceu o rival São Vicente por 2 a 0, fora de casa, e está na primeira colocação do grupo ao lado de outro clube litorâneo, Jabaquara, e do Palestra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;