Cultura & Lazer Titulo
Daniella Alcarpe traz poesia e regionalidade
Luciane Mediato
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Com voz doce e envolvente, a cantora Daniella Alcarpe se apresenta hoje, em Santo André. A artista traz canções repletas de poesia e regionalismo. Músicas que, no campo da literatura, podem ser comparadas a obras de Guimarães Rosa e Graciliano Ramos. "Por viver na cidade, sinto uma necessidade de falar do diferente, do colorido do Nordeste e do universo que está em todo esse mundo a ser conhecido", diz Daniella.

O repertório musical da cantora nos guia a conhecer outras vertentes culturais. São composições que priorizam a simplicidade dos arranjos com referência na estética do samba, um fundo de piano, flautas e contrabaixo. Uma mistura com toque que lembra os antigos festivais de MPB, em que os grandes destaques eram figuras como Elis Regina e Dalva de Oliveira.

Daniella explica que está sempre em busca de transmitir os sentimentos de um modo simples. "Gosto de escolher composições que façam um espetáculo diferente. Quero que o público se sinta tocado na alma e que o lado mais humano de cada um seja despertado.".

O primeiro CD de trabalho de Daniella é 'Qué Que Cê Qué?', no qual a artista já mostra em sua autenticidade para o que veio e o que tem a oferecer para a nossa música. "O álbum demorou seis anos para ficar pronto, pois busquei compositores e músicos que tivessem afinidade com o meu trabalho. Foi uma busca para perfeição", afirma.

O resultado é uma obra que procura ir nas entranhas da mais tradicional musicalidade brasileira.

Daniella Alcarpe - Show. Hoje, às 21h. No Gambalaia Espaço de Artes - Rua das Monções, 1018, Santo André. Tel.: 4316-1726. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;