Esportes Titulo
Ministro critica São Paulo por negar verba pública na Copa
Das Agências
27/10/2010 | 10:43
Compartilhar notícia


O ministro do Esporte Orlando Silva criticou ontem o Estado de São Paulo por não aceitar o investimento público nas obras para o estádio da Copa do Mundo de 2014, na Capital paulista - que ainda nem começaram. Segundo ele, há erro de visão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e do governador Alberto Goldman (PSDB).

"São Paulo criou um dogma: não se pode ter nenhuma ajuda governamental para os estádios", criticou o ministro, que eximiu o governo federal de responsabilidade sobre a obra. "Quem tem contrato com a Fifa com conteúdo sobre estádio é a cidade e o Estado de São Paulo. O que cabe ao governo federal é o financiamento através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)", completou.

Apesar dos problemas, Orlando Silva está confiante que a abertura seja em São Paulo. "Com respeito às outras concorrentes, não há outra cidade no Brasil que tenha condições de receber isso (a abertura). Aqui tem mais de 40 mil leitos de hoteis, aqui é o lugar que chega o maior número de voos internacionais, e só São Paulo tem aeroportos para aviação executiva. Nós teremos aqui dezenas de chefes de Estado, além de grande número de jatos executivos", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;