Economia Titulo
Multinacional compra dois terrenos na Cidade Pirelli
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Dois dos cinco terrenos que formariam a Cidade Pirelli, colocados à venda pela fabricante italiana de pneus, foram arrematados pela multinacional Brookfield Incorporações por R$ 40 milhões. As áreas, que somam mais de 46,7 mil metros quadrados, localizadas na Vila Homero Thon, vão abrigar empreendimentos comerciais e residenciais.

As negociações entre as empresas duraram cerca de quatro meses e o contrato de venda foi assinado há pouco mais de 40 dias. Ou seja, quando a Pirelli realizou, na Capital paulista, evento para apresentar os terrenos a investidores, a conversa com a incorporadora já havia começado.

"Não poderíamos ficar de fora deste mercado, por isso decidimos concentrar esforços para ampliar nossos negócios no Grande ABC. Santo André receberá a maior parte dos investimentos", afirma o diretor executivo da unidade São Paulo da Brookfield, Alessandro Olzon Vedrossi.

De acordo com o secretário de gabinete da Prefeitura Municipal de Santo André, Nilson Bonome, haverá integração entre os terrenos comprados da Pirelli e o parque tecnológico. O projeto encontra-se em análise na administração andreense e a previsão é que nos próximos seis meses ele seja aprovado.

"Com este projeto e os demais que a Prefeitura está planejando, a cidade deverá se transformar num canteiro de obras no ano que vem", destaca Bonome. A previsão é que o novo complexo e o parque tecnológico gerem entre 10 mil e 15 mil empregos nos próximos anos.

POTENCIAL
Mesmo iniciando a atuação há pouco tempo no Grande ABC, a Brookfield, considerada uma das maiores incorporadoras do País, tem potencial de vendas em Santo André de R$ 700 milhões. Segundo o diretor executivo, esse potencial de vendas contempla não só o complexo a ser erguido na Cidade Pirelli.

A incorporadora planeja em parceria com a construtora São José um empreendimento no terreno que pertencia à General Tintas, na Avenida Industrial. Outro projeto, do Vista Valparaíso, na Rua Xingú, está na reta final das vendas.

Procurada pela equipe do Diário, a Pirelli Pneus, dona dos terrenos, disse que "não comentará o assunto neste momento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;