Diário do Grande ABC

ESPORTES


quarta-feira, 8 de setembro de 2010 9:50

Brasil estreia hoje no Mundial Sênior do Japão

Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

O judô brasileiro estreia hoje no Mundial Sênior de Judô, em Tóquio, no Japão. Dos 17 atletas que representam o País, os primeiros a pisar no tatame são os pesos pesados Rafael Silva, Walter Santos, Maria Suellen Altheman e os meio-pesados Luciano Correa e Mayra Aguiar. A estreia dos judocas nacionais terá início às 22h (de Brasília).

"Já vivi todas as experiências em mundiais. Fui bronze, campeão e voltei de mão vazia. Essa bagagem me deixa mais tranquilo para lutar", afirma Luciano Correa, atual quinto colocado no ranking mundial da categoria, e que este ano faturou o primeiro lugar no Grand Slam de Moscou, quando derrotou o japonês Takamasa Anai, atual número um.

O novato Rafael Silva, recém saído do time júnior e um dos representantes do Brasil entre os peso pesados ao lado de Walter Santos, faz sua estreia em mundiais. O atleta, de 23 anos, também vive uma ótima temporada, com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2010 e na Copa do Mundo de Madri, além de prata na Copa do Mundo de São Paulo também este ano.

Outra estreante do dia é Maria Suellen Altheman, 22 anos, medalhista de prata no Grand Slam do Rio de Janeiro 2010.




Relacionadas

Tags

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, clique aqui!

Projetos Especiais