Cultura & Lazer Titulo
Começa série de grandes shows no Grande ABC
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
26/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Que vida boa/ o sapo caiu na lagoa. Seja lá o que quiseram dizer Victor e Leo nesse refrão, a verdade é que a vida vai estar realmente boa na região para quem curte grandes shows de estrelas brasileiras. Amanhã, na véspera do aniversário de 133 anos de São Caetano, a cidade ganha de presente a apresentação dos irmaõs Victor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, representantes de um sertanejo renovado mesclado com o de raiz.

Outra bateria de shows começa no dia 12, com o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires sendo aberto com apresentação de Claudia Leitte.

Victor e Leo estouraram há pouco tempo, mas já emplacaram vários sucessos. De temas de novela global a releituras de clássicos caipiras, a dupla mostra competência e talento nesse gênero que ficou desgastado pelo surgimento de tantos cantores nos últimos tempos.

Borboletas, Vida Boa, Fada, Tem que Ser Você, Nada Normal e Sinto Falta de Você, todas de autoria de Victor, têm os refrãos grudados na ponta da língua do público. O show, com certeza, vai contar com um bom coro dos fãs.

A competência da dupla talvez se dê pelo alcance abrangente de suas atuações. Além de cantores e instrumentistas, Victor e Leo também são produtores, arranjadores e compositores. Começaram ainda meninos em Abre Campo (MG), antes de se transferirem para Belo Horizonte. Em 2001, mudaram-se para São Paulo e ficaram seis anos se apresentando na noite paulistana.

Cinco anos depois, a dupla já era bem conhecida, e nem tinha contrato com gravadora. Isso só ocorreu em 2007, quando assinou com a Sony-BMG. Daí em diante começou a coleção de discos de platina. Na carreira, os sertanejos já lançaram sete álbuns.

Victor e Leo - Show. Amanhã, às 21h. Na Arena Showlidariedade - na esquina da Avenida Goiás com a Avenida Guido Aliberti. Entrada franca.

Claudia Leitte abre caminho em Ribeirão
De 12 a 29 de agosto, Ribeirão Pires será o endereço dos fãs de grandes apresentações musicais. Começa com Claudia Leitte e ainda tem programados Capital Inicial e Jota Quest, entre outros. Os shows do evento são em local fechado e os ingressos, a preços promocionais, já podem ser adquiridos. São dez pontos de venda e a maioria das atrações custa R$ 20 (informações no site www.ribeiraopires.sp.gov.br).

Carioca criada em Salvador (BA), Claudia Leitte é atualmente uma das vozes mais requisitadas da música brasileira. Seus shows são performáticos, muito graças à sua energia no palco. Seus maiores sucessos são Exttravasa, Insolação do Coração, Horizonte, Caranguejo, Canudinho, Doce Paixão e Beijar Na Boca.

A programação do festival prevê, para o dia 13, a apresentação dos roqueiros do Capital Inicial. No dia seguinte é a vez do sertanejo, com as duplas Lucas & Luan e Roger & Rogério.

O evento ainda terá Christian e Cristiano (dia 20), Jota Quest (21), João Neto e Frederico (22), Edson (27), Maria Cecília & Rodolfo (28) e Jammil e Uma Noites (29).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;