Nacional Titulo
Saúde lança HQs para conscientizar sobre aids
Da Agência Brasil
15/06/2010 | 14:47
Compartilhar notícia
Da Agência Brasil


Escolas públicas de todo País vão receber uma série de HQs (histórias em quadrinhos) sobre temas relacionados à educação sexual para jovens e adolescentes. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou do lançamento dos quadrinhos, disse que o objetivo é se aproximar da juventude.

"O jovem tem uma linguagem própria e muitas vezes nossas campanhas não chegam à realidade dele. Pretendemos trabalhar o mais próximo possível da realidade do jovem e do adolescente, para assim, alcançar um nível de conscientização maior", afirmou o ministro nesta terça-feira, no lançamento das HQs, durante a 1ª Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e a 4ª Mostra Nacional do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Segundo Temporão, a ideia da publicação é tratar de assuntos como adolescência, gênero, direitos sexuais, aids e homossexualidade. Temporão destacou a importância da integração entre políticas públicas de saúde e de educação para prevenir as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) no Brasil, Vincent Defourny, também ressaltou o papel da escola na difusão de informações sobre temas como aids e DST. "Esperamos que a publicação seja um grande sucesso nas escolas e consigam atingir a realidade dos jovens", explicou o representante da Unesco.

De acordo com Defourny, um kit com as seis primeiras edições das HQs, um guia e um CD-ROM para auxiliar no uso do material em sala de aula vão ser distribuídos nas próximas semanas para todas as unidades de ensino que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

As HQs educativas foram ilustradas por desenhistas renomados como o brasileiro Eddy Barrows, atual desenhista do Superman (DC Comics). Ele também ilustrou edições de outros heróis como o Lanterna Verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;