Esportes Titulo Brasileirão
De virada, São Paulo perde para o Botafogo
Do Diário OnLine
16/05/2010 | 17:55
Compartilhar notícia


O São Paulo foi surpreendido pelo Botafogo no Morumbi e perdeu por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Lima anotou para os donos da casa, mas Antonio Carlos e Renato Cajá garantiram o triunfo dos visitantes.

A vitória deixou o Botafogo em segundo lugar com quatro pontos, três a mais que o Tricolor, 14º colocado. A equipe paulista agora pensa no duelo contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores, quarta-feira, no Morumbi. Até uma derrota por um gol de diferença classifica o time de Ricardo Gomes.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Um dia antes, às 18h30, a Estrela Solitária recebe o Goiás, no Engenhão.

O jogo - A partida começou equilibrada e os donos da casa marcaram primeiro. Depois de cruzamento na área, a zaga do Botafogo vacilou e Léo Lima abriu o placar. O time carioca chegou a marcar com Antonio Carlos, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro do Botafogo.

Aos 25 minutos, Washington chutou para longe do gol a chance de o São Paulo ampliar. Melhor para o Botafogo, que deixou tudo igual aos 27. Lúcio Flávio cobrou falta na área e o Antonio Carlos cabeceou para marcar seu terceiro gol no Brasileiro.

O segundo tempo continuou equilibrado, mas com as duas com dificuldades para finalizar. A primeira oportunidade aconteceu aos 15 minutos. Cléber Santana chutou da entrada da área e assustou o goleiro Jéferson.

Aos 29 minutos, os donos da casa ficaram muito perto do segundo gol. Fernandinho, que entrou no lugar de Washington, passou por Alessandro e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Jéferson e foi para fora. O Tricolor teve outra oportunidade aos 34 minutos. Jorge Wagner deu um belo toque para Cicinho bater forte. A pelota passou rente à trave.

O Botafogo respondeu logo depois. Após cruzamento na área, Rogério Ceni saiu mal e Caio cabeceou para fora. Aos 37 minutos, Renato Cajé pegou o rebote da zaga e bateu forte. O goleiro tricolor defendeu.

Melhor no final da partida, o time carioca anotou o segundo. Renato Cajá tabelou com Herrera e chutou na saída de Rogério Ceni para garantir a vitória de virada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;