Esportes Titulo
Técnico Dunga convoca Grafite no lugar de Adriano
Do Diário OnLine
11/05/2010 | 13:20
Compartilhar notícia


Dunga surpreendeu nesta terça-feira ao colocar o nome do atacante Grafite no lugar de Adriano na lista dos pré-convocados para defender o Brasil na Copa da África do Sul, em junho. Adotando uma linha conservadora, o técnico brasileiro deixou de fora jogadores aclamados pela torcida, como Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevista coletiva, Dunga declarou que preferiu apostar no grupo com quem trabalhou nos últimos anos. O treinador afirmou, ainda, que priorizou jogadores que "vestiram" a camisa da seleção brasileira e acompanharam a sua trajetória à frente do grupo brasileiro. "A minha coerência é com os fatos", disse.

Os jogadores convocados nesta terça-feira se apresentam à comissão técnica da seleção na próxima sexta-feira (21), no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba. Eles serão submetidos a testes físicos e exames médicos até o dia 26, quando embarcam para a África do Sul.

Ainda hoje, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncia em seu site outros sete nomes de jogadores suplentes. Contudo, Dunga deixou claro que o grupo convocado para a Copa já está definido.

Em busca do hexacampeonato, a seleção canarinho estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em partida disputada em Johannesburgo. Na primeira fase, a equipe brasileira enfrenta, ainda, Costa do Marfim (20 de junho) e Portugal (25 de junho).

Veja abaixo a listagem divulgada pelo técnico brasileiro:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (PSV/HOL)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

Meio Campo:
Gilberto Silva (Arsenal/ING)
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)
Elano (Manchester City/ING)
Ramires (Benfica/POR)
Kaká (Real Madrid/ESP)
Julio Baptista (Roma/ITA)

Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla/ESP)
Nilmar (Villareal/ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg, ALE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;