Nacional Titulo Educação


Em São Paulo, duas empresas se uniram e criaram uma prova para simular o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), avaliação que deverá substituir o vestibular tradicional em pelo menos 35 universidades federais. Baseadas nas últimas informações do MEC (Ministério da Educação) sobre o modelo de avaliação que será empregado, as duas empresas formularam uma prova que foi realizada este fim de semana por cerca de 20 mil jovens.

Muitos já demonstraram estar apreensivos com as mudanças propostas pelo MEC. Bruna da Silva Zoterio, 16 anos, cursa o último ano do Ensino Médio em uma escola pública. Segundo ela, o novo modelo de prova será exaustivo. "Estou muito cansada. E olha que é só um simulado", contou. Segundo o MEC, o Enem será aplicado em dois dias.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;