Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Bolsas da Ásia fecham em alta, após rali em NY com maior chance de cortes de juros
06/05/2024 | 06:00
Compartilhar notícia


Por Sergio Caldas*

São Paulo, 06/05/2024 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta segunda-feira, após Wall Street encerrar a última semana com um rali em meio a esperanças maiores de cortes de juros nos EUA este ano.

O índice Hang Seng avançou 0,55% em Hong Kong, a 18.578,30 pontos, com a ajuda de ações de tecnologia, e o Taiex subiu 0,95% em Taiwan, a 20.523,31 pontos.

Na China continental, os mercados voltaram em tom positivo após um feriado de três dias, animados também pela reunião do Politburo na semana passada. O Xangai Composto teve alta de 1,16%, a 3.140,72 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu avanço de 2,07%, a 1.792,41 pontos.

No Japão e na Coreia do Sul, não houve negócios com ações hoje em função de feriados.

Na sexta-feira (03), as bolsas de Nova York fecharam em alta de até quase 2% após dados mais fracos do que o esperado do mercado de trabalho dos EUA melhorarem as chances de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) cortar seus juros este ano. Na semana passada, o Fed deixou as taxas inalteradas pela sexta vez consecutiva.

Em dia de apetite por risco na Ásia, pesquisa da S&P Global/Caixin mostrando queda do PMI de serviços chinês em abril, para 52,5, ficou em segundo plano.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com ganhos liderados por ações do setor imobiliário. O S&P/ASX 200 encerrou o pregão em Sydney com alta de 0,70%, a 7.682,40 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.