Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Política
>
Ricardo Nunes em Santo André
‘Não faz sentido o PSDB lançar candidato na Capital’
Cleber Ferrette
02/05/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
FOTO: Helber Aggio/PMSA


 O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) esteve ontem em Santo André no evento de inauguração do viaduto Castelo Branco. O chefe do executivo paulistano ficou o tempo todo ao lado do prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB), a quem ele encheu de afagos durante entrevista coletiva. 

O gesto vem em um momento que Nunes luta para sacramentar o apoio tucano ao seu projeto de reeleição na Capital, caminho que parecia natural até o momento que o ex-senador José Aníbal assumiu o comando do Diretório do PSDB paulistano. Aníbal já sinalizou que não quer o partido na base de apoio à reeleição de Nunes e iniciou conversas com a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que também é pré-candidata a prefeita da Capital. O presidente municipal da sigla também não descarta ter candidatura própria em São Paulo.

A vinda do prefeito Ricardo Nunes a Santo André reforça sua investida em manter o PSDB em seu arco de alianças, uma vez que o prefeito andreense Paulo Serra também é presidente do Diretório Estadual do PSDB e pode ser uma voz importante na tentativa de fazer José Aníbal mudar de ideia.

“Não tem lógica o PSDB lançar um candidato contra uma administração (em) que ele tem predominância. O secretário de Educação é do PSDB, o secretário de Justiça é do PSDB, o secretário do Trabalho é do PSDB, o secretário das Subprefeituras é do PSDB. Como o partido vai lançar alguém para ser contra um governo que ele ajuda a tocar? O que o partido vai falar das áreas que ele mesmo administra?”, comentou Nunes que se disse otimista com a possibilidade de contar com o apoio tucano.

“Tenho esperança, aliás tenho a convicção que o assunto vai se afunilar para o caminho natural. O PSDB não precisa vir, o PSDB já está conosco”, finalizou.

Paulo Serra, por sua vez, evitou se alongar no assunto justificando que as coisas vão acontecer no momento certo, mas sinalizou que Nunes conta com a sua preferência. 

“A gente tem identidade com a gestão do Ricardo Nunes por conta da participação natural do PSDB em sua gestão e por ter dado continuidade ao trabalho do ex-prefeito Bruno Covas. As conversas ainda estão em andamento e as definições ocorrerão em momento oportuno”, afirmou.

Ricardo Nunes era vice de Bruno Covas, reeleito nas eleições de 2020. O prefeito eleito, porém, faleceu em 2021 vítima de câncer e Ricado Nunes assumiu em seu lugar.

PESQUISA

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Diário em março, apontou Ricardo Nunes liderando as intenções de voto na Capital. Pela primeira vez em uma simulação, o atual prefeito apareceu à frente do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Guilheme Boulos (Psol), com 32% ante 30,1% do psolista. Tabata Amaral apareceu em terceira com 9,6% das intenções de voto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.