Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Amanhâ
Mauá entrega reforma do Terminal Jardim Itapeva

Espaço exibirá nova estrutura, que contemplará banheiros, plataformas e calçadas, por exemplo

Da Redação
16/04/2024 | 10:14
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC


A Prefeitura de Mauá entregará totalmente reformado amanhã o Terminal Jardim Itapeva. Serão beneficiadas mais de 4.000 pessoas por dia, que utilizam os ônibus municipais da região.

Entre as principais intervenções realizadas, estão a construção de novos banheiros, área de manobra para ônibus e refeitório para motoristas. As plataformas serão centralizadas e são projetadas para atender às normas de acessibilidade. O projeto contempla ainda a instalação de equipamentos de segurança, como câmeras de vigilância. O valor da obra foi de R$ 6,6 milhões, em recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal.

Além da reforma do terminal, as calçadas do entorno foram readequadas para facilitar o deslocamento de pedestres, seguindo orientação do Ministério das Cidades, que estabelece diretrizes e normas para que edificações, transporte e outros elementos sejam projetados e adaptados de forma a permitir o acesso e a utilização das pessoas, inclusive com deficiência.

Ao todo passaram por obras 1.150 metros quadrados de calçadas, com a troca das guias, sarjetas e piso. Os passeios foram adequados às normas de acessibilidade com rampas, piso tátil, com o objetivo de reduzir o risco das pessoas escorregarem e ilhas de travessia segura nos cruzamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.