Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 4 de Maio de 2024

Cultura & Lazer
>
Alegria e descontração
Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco

Da Redação
11/04/2024 | 14:00
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Semasa


Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica neste sábado (13), no Jardim Alzira Franco.

O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em bom estado que foram doados nas Estações de Coleta de Santo André. A atividade será realizada na Praça Alzira Franco, no encontro das ruas Asa Branca e Metrópole.

Esta é a primeira vez que a comunidade recebe a ação socioambiental da autarquia, proporcionando momentos de alegria e descontração para as crianças. Será a 14ª edição da Gincana Ecológica desde sua estreia, em 2021. Ao longo desse período, 1.650 crianças foram beneficiadas, com a distribuição de mais de 3 mil brinquedos.

Durante a atividade, os participantes passarão por uma série de brincadeiras, como a roleta da sorte, tomba-lata, bola ao cesto e minigolfe, acumulando pontos ao longo do percurso. Ao final, as crianças têm a oportunidade de escolher um brinquedo entre dezenas de opções, incluindo bonecas, carrinhos, patins, bicicletas e muito mais.

A Gincana Ecológica reforça o compromisso do município de Santo André com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, que visam promover mais qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente. A participação é totalmente gratuita, e também haverá distribuição de pipoca e suco para complementar a diversão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.