Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Grupo de Luiz Zacarias lembra Torre de Babel
Da Redação
11/04/2024 | 09:20
Compartilhar notícia
Fernandes


Parece que a turma que abandonou o prefeito Paulo Serra (PSDB) para empreender voo solo ao Executivo de Santo André não se entende mesmo. O ex-vereador e ex-prefeiturável Ailton Lima (Republicanos) vetou André do Viva para candidato a vice na chapa. Por sua vez, o próprio Ailton teve seu nome tesourado pelo deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil). Na outra ponta, o padrinho político do grupo, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) rejeitou a indicação de Carlos Bianchin (que é cria de seu colega andreense, ora desafeto) para coordenar a pré-campanha. Entre tapas e beijos, a única voz que prevalece sobre todos é a da presidente do Partido Liberal, Viviane Cardoso, chamada de primeira-dama do PL e que exerce forte influência sobre a família Zacarias. Vai entender...

BASTIDORES

Onde está o dinheiro?

Anunciado com pompa e circunstância no dia 29 de dezembro, pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva (foto), o repasse de R$ 1,5 milhão mensais para ajudar a Prefeitura de Mauá a custear o Hospital Dr. Radamés Nardini, com o qual a administração municipal gasta mensalmente R$ 10 milhões, ainda não se efetivou. Embora seja mantido com recursos do Orçamento mauaense, o equipamento atende a pacientes de outras cidades, como Ribeirão Pires, e boa parte das vítimas de acidentes do Rodoanel Mário Covas.

Correção

A coluna errou, ontem, ao dizer que o ex-prefeiturável de São Caetano Thiago Tortorello trocou o PRTB pelo PL. Na verdade, o sobrinho do ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello (1937-2004), que governou a cidade por três mandatos, está filiado ao Republicanos, pelo qual pretende disputar uma das cadeiras da Câmara na eleição de outubro.

Parceria

Pré-candidato ao Paço de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos) tem recuperado em suas redes sociais antigos vídeos do prefeito Orlando Morando (PSDB) nos quais o tucano agradece o trabalho desempenhado por Marcelo para melhorar a vida dos são-bernardenses no período em que foi seu vice e também deputado federal. A estratégia do futuro prefeiturável, a despeito do rompimento atual, está baseada na continuidade da atual gestão.

Farpas

Voltou a crescer a tensão entre os deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira (PT) e Carla Morando (PSDB), ambos de São Bernardo. Ontem, a tucana foi às redes sociais atacar o colega por convocar os integrantes da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, do qual é presidente, e... não aparecer: “Não veio trabalhar mais uma vez, faltando para variar”. “Fake news”, reagiu o petista, alegando que passou o dia “trabalhando como um doido” e que, por um “problema de ordem técnica”, desmarcou o compromisso, não sem antes comunicar o cancelamento a todos os membros. “Talvez tenham ligado no gabinete da deputada e avisado que foi cancelada a reunião. Só ela quem foi. Desavisada.”

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado...

Intrigou a todos os presentes na sessão de ontem da Câmara de Rio Grande da Serra o recado que o presidente da Casa, Claudinho Monteiro (Agir), mandou em alto e bom som ao vereador Marcelo Akira, o Akira do Povo (Podemos). Depois de dizer que o colega não tem moral para pedir a cassação do mandato de Marcos Costa, o Tico (União Brasil), o chefe do Legislativo lançou o desafio, em tom de ameaça: “Se você tiver coragem de falar o que o senhor fez no Japão, eu renuncio ao meu mandato. Se um dia a gente for para o Japão, eu entro; o senhor, já não sei”. Do outro lado, silêncio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.