Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Prates ironiza especulação sobre saída da Petrobras e diz que tem agenda cheia na sexta-feira
04/04/2024 | 16:00
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, postou nesta quinta-feira, 4, no X (ex-Twitter) uma resposta às especulações sobre a sua saída da estatal. Reproduzindo uma conversa que começa com a pergunta sobre se vai sair da empresa, a resposta foi irônica: "Jean Paul vai sair da Petrobras? Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar...E amanhã às 7h09 ele estará de volta à empresa, pois sempre tem a agenda cheia", publicou.

As especulações sobre a substituição de Prates ganharam força nesta quinta, após entrevista do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, à Folha de S.Paulo, onde criticou a postura de Prates em relação ao pagamento de dividendos extraordinários da Petrobras.

Enquanto Silveira propôs reter 100% dos ganhos extras, Prates tentou uma solução que agradasse ao mercado e à União, retendo apenas metade dos proventos para reserva e distribuindo a outra metade.

Na entrevista à Folha, Silveira afirmou que se Prates tivesse seguido a orientação do governo, "não teria tido tanto barulho".

O ministro disse ainda que é possível agradar ao mercado e governo com "humildade, discrição e competência".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.