Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Com show de Tássia, AD Santo André vence Campinas

Jogando fora de casa, andreenses se superam no final e chegam ao quinto triunfo na LBF

Cleber Ferrette
26/03/2024 | 08:45
Compartilhar notícia
FOTO: Giuliano Abrahão/Divulgação


A AD Santo André segue surpreendendo na LBF (Liga de Basquete Feminino). Jogando em Campinas ontem à noite, as andreenses venceram as donas da casa por 80 a 77 e chegaram à quinta vitória na competição. Foi a primeira derrota das campinenses dentro de seus domínios nesta LBF. O resultado devolve a vice-liderança à equipe da região, que terá outra dura missão fora de casa no próximo sábado (30), às 17h30, quando enfrenta o Sampaio Basquete, no Maranhão.

O jogo foi decidido nos detalhes, já nos instantes finais. O equlíbrio marcou os quatro períodos e não houve distanciamento do placar em nenhum momento. O primeiro e o segundo quartos foram vencidos por Campinas (25/23 e 18/15). As andreenses, porém, calibraram a mão e acertaram a marcação sobre a pivô senegalesa Fatou Diagne (cestinha do jogo com 25 pontos) e venceram o terceiro e o quarto quartos (21/15 e 21/19). 

Mais uma vez a experiência e a frieza de Tássia foram fundamentais. A ala/armadora andreense foi eleita a MVP (sigla em inglês para a melhor da partida) com 16 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Foi dela as duas cestas de três pontos que praticamente seleram a vantagem do time do Grande ABC no fim da partida. Destaque também para a pivô Evelyn Larissa, cestinha andreense com 19 pontos. 

“Jogar com Campinas é sempre difícil, tive que me superar porque houve poucas trocas e eu estava sentindo um pouco as pernas. Mas, no fim, nosso jogo deu certo”, falou Tássia no fim da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.