Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Economia
>
Preparação
Feirão do emprego oferece 3.500 vagas em Sto.André

Evento será realizado hoje, das 8h às 15h, no Complexo Pedro Dell’Antonia, com a participação de 73 empresas

Da Redação
26/03/2024 | 08:22
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


A segunda edição do Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego de Santo André será realizada hoje. Vão ser disponibilizadas 3.500 vagas. O evento ocorre no Ginásio Laís Elena Aranha da Silva, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, 27, no bairro Silveira), das 8h às 15h. Também é ´possível acessar pela internet no portal acesse.santoandre.br/feirao.

Nesta edição, 73 empresas vão participar da iniciativa, superando o número de 33 empreendimentos participantes no ano passado. Deste total, 42 empresas, além do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda), estarão no Feirão. E 30 disponibilizarão suas vagas exclusivamente na versão on-line. Entre as oportunidades disponíveis estão cerca de 180 funções, entre elas a de vendedor, açougueiro, assistente de marketing, auxiliar de limpeza, encanador, fresador, ajudante de obras, auxiliar de almoxarifado, empacotador e repositor, entre outras. ‘Após passar pelo atendimento e deixar seu currículo, o candidato à vaga encontrará os estandes com os serviços que compõem a rede de inclusão produtiva, como informações sobre oportunidades de qualificação e capacitação (Escola de Ouro Andreense, Educação de Jovens e Adultos, Senac, Sest/Senat, Sebrae, Sehal, Senai e Univesp), orientações sobre empreendedorismo com a equipe da Sala do Empreendedor e do Sebrae, além de informações sobre acesso ao microcrédito, do programa Mais Crédito, com o Banco do Povo.

Também estarão disponíveis serviços de orientação, cadastramento e atualização do CadÚnico, além de acesso aos serviços sociais ofertados pela Prefeitura nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e também a programas estaduais e federais. A Receita Federal também participa fornecendo informações sobre a regularização de CPF e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com esclarecimentos sobre os programas Meu Primeiro Emprego, Facilita SP (desburocratização e melhoria do ambiente de negócios) e Desenvolve SP (crédito a longo prazo para empresas de todos os portes).

Haverá ainda assessoria jurídica, disponibilizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), informações sobre defesa do consumidor com o Procon, além de consulta sobre restrição de débito e restrições de CPF. A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania irá disponibilizar os serviços de emissão de 2ª via de documentos, consulta ao Serasa, renovação da CNH entre outros serviços, por meio da van do programa Cidadania Itinerante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.