Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Base cobra definição de Orlando Morando
Da Redação
21/03/2024 | 09:56
Compartilhar notícia
Fernandes


Vereadores aliados ao Paço de São Bernardo estão “desesperados”, segundo definição utilizada por uma fonte da coluna a par do assunto, com a demora do prefeito Orlando Morando (PSDB) em anunciar, pelo menos para seu círculo mais íntimo, qual será o nome governista à sucessão municipal. Eles entendem que a procrastinação do chefe do Executivo pode prejudicar a definição das chapas proporcionais, já que saber quem é o pré-candidato a prefeito – e, principalmente, em que partido ele está – ajudaria bastante na reacomodação partidária dos candidatos ao Legislativo, que estão de olho nas siglas que lhes garantam mais chances de vitória nas urnas em outubro. A janela que permite o troca-troca entre legendas se encerra em 5 de abril, daqui a 15 dias.

BASTIDORES

Ex-tucano

Presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (foto) anunciou sua saída do PSDB. Ele vai disputar a reeleição pelo PSD, agremiação comandada nacionalmente por Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O Partido Social Democrático, aliás, deve acomodar boa parte dos correligionários do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), como a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, um dos nomes governistas cotados para disputar a sucessão municipal.

Gato – 1

A Câmara de São Bernardo aprovou ontem requerimento do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), subscrito por outros 14, incluindo o presidente Danilo Lima (PSDB), questionando a Prefeitura sobre se a equipe do deputado estadual e pré-candidato do PT ao Paço, Luiz Fernando Teixeira, pediu autorização para utilizar ponto público da rede elétrica localizado na Praça Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis, na segunda-feira.

Gato – 2

Caminhão do Programa Desenrola Brasil, patrocinado pelo deputado Luiz Fernando Teixeira, foi flagrado utilizando a rede pública de força e luz. Há interesse do Executivo em propagar a versão de que o parlamentar estava furtando energia elétrica, o que o petista nega: “As fake news já estão rodando”. Ele garante que a tomada é pública e pode ser utilizada em “eventos importantes” e que sua iniciativa ajudou 1.800 pessoas até então endividadas a limparem o nome.

Deserto

Chamou atenção na plenária do Partido Novo de Santo André realizada no sábado a ausência de figurões da política entre os filiados que devem disputar a eleição para o Legislativo. Questionado pela coluna, o coordenador regional da sigla, Paulo Proieti, disse que a linha partidária da agremiação preza por dar condições de igualdade para todos. O único rosto conhecido da legenda na cidade é o do vereador Edson Sardano, pré-candidato a prefeito. 

Liderança

O vereador de Diadema Robson Nascimento Santos, o Boy, deixou o União Brasil para se filiar ao Progressistas. A partir de agora, passa a liderar a bancada do partido na Câmara, formada também por Eduardo Minas, primeiro vice-presidente.

Cinzas

O vereador licenciado Renatinho do Conselho (Avante) promete acionar o Ministério Público para que investigue o Memorial Jardim Santo André, na Vila Humaitá, cujos fornos crematórios estariam emitindo, dia e noite, “fumaça preta” e “forte odor” que invadiriam “escola e residências” na vizinhança, “o que vem causando incômodo e preocupação com a qualidade do ar de quem vive, trabalha ou estuda no entorno”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.