Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Opções gastronômicas
Feira Vegana do ABC oferece gastronomia e sustentabilidade
Da Redação
20/03/2024 | 09:08
Compartilhar notícia
A Feira conta com diversas opções gastronômicas, entre elas, o tradicional hambúrguer (FOTO: Divulgação/PMERP)


Como parte das comemorações pelos 70 anos de Ribeirão Pires, o Parque Oriental foi palco da Feira Vegana do ABC, integrando a. O evento, organizado pelo Instituto Acqua em colaboração com a Prefeitura, trouxe uma variedade de opções gastronômicas e atividades voltadas ao estilo de vida vegano.

A feira não apenas proporcionou um dia repleto de atividades e opções gastronômicas, de cosméticos, artesanato e vestuário livres de produtos de origem animal, mas se destacou como uma plataforma para a disseminação do veganismo e sua filosofia sustentável. Com uma variedade de expositores apresentando desde hambúrgueres veganos a conservas artesanais, os visitantes puderam explorar e saborear uma ampla gama de produtos cruelty-free (livre de crueldade aos animais).

Além das opções gastronômicas, a programação diversificada incluiu atividades ao ar livre e oficinas gratuitas aos participantes. Desde alongamento e caminhada até aulas de tai chi, yoga e apresentações de Handpan, proporcionando momentos de relaxamento e conexão com a natureza.

As oficinas oferecidas durante o evento permitiram aos interessados mergulhar em diferentes aspectos do estilo de vida vegano, desde a produção de microverdes até a arte de criar kokedamas de ervas. A sustentabilidade foi destaque, com vivências agroecológicas e oficinas sobre reciclagem de resíduos domésticos, destacando a importância do consumo consciente e do cuidado com o meio ambiente.

Além disso, o caráter inclusivo do evento foi ressaltado com a iniciativa pet-friendly, incentivando os visitantes a contribuir com doações de ração para cães e gatos, além de tampas plásticas destinadas à ONG de proteção animal Humanimal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.