Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Vista panorâmica
No aniversário da cidade, Ribeirão reinaugura o Mirante São José

Equipamento público recebeu obras de modernização com investimento de R$ 1,5 milhão do governo do Estado

Thainá Lana
19/03/2024 | 10:47
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires reinaugurou hoje (19), no aniversário de 70 anos do município, o Mirante São José, localizado na região central. O equipamento público, que estava fechado desde o fim de 2022, recebeu obras de modernização por meio de convênio com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado. Foram destinados R$ 1,5 milhão para as intervenções.

O Mirante São José recebeu revitalização em todo o espaço, ganhou nova pintura e paisagismo e teve a área de visitação foi ampliada, inclusive com espaço reservado e estrutura para receber food-trucks. Reforma dos banheiros e implantação de dois espaços de lazer fazem parte das melhorias. 

Entre as intervenções realizadas no espaço destacam-se ainda nova iluminação e três novos decks para ampliar o acesso dos visitantes, sendo um dos decks de vidro. Todo o espaço foi revitalizado, ganhou nova pintura e paisagismo. 

O prefeito de Ribeirão, Guto Volpi (PL), o vice-prefeito Rubão Fernandes (PL), entre outras autoridades, participaram da cerimônia de reinauguração. “Além de preparar o espaço para receber atividades culturais e visitação, a modernização do Mirante São José também integra as ações de fortalecimento do Circuito Religioso, que resgata e valoriza as tradições do povo ribeirão-pirense”, disse o chefe do Executivo. 

Antes da abertura do espaço foi realizada uma missa no local com a presença de fiéis. 

PADROEIRO

Nesta terça-feira (19), aniversário de 70 anos de Ribeirão Pires, é celebrado o Dia de São José. No mirante está localizada uma estátua de sete metros de altura, símbolo do padroeiro, com a assinatura do artista Gildo Zampol. A obra foi erguida ao topo do morro em 1976, ano em que o mirante foi inaugurado. 

A partir desta terça-feira, o Mirante está aberto à visitação, das 8h às 17h e funciona todos os dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.