Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
PSDB na Capital: Nunes, Tabata ou nome próprio?
Da Redação
16/03/2024 | 09:09
Compartilhar notícia
Gilmar


Candidatura própria, apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) ou a indicação do vice da deputada federal Tabata Amaral (PSB). Esses são os três caminhos que o PSDB considera percorrer na eleição de outubro na Capital. Presidente estadual do tucanato, o andreense Paulo Serra transferiu a José Aníbal, que preside o diretório municipal em São Paulo, a tarefa de coordenar o debate na busca da melhor proposta, a ser posteriormente chancelada pela Executiva Nacional, assim como ficou acordado para acontecer em todas as praças com segundo turno. Paulo Serra tece elogios à capacidade de articulação de Zé Aníbal, ex-senador e ex-deputado federal, e diz que ele reúne todas as condições de conduzir o processo, baseado em bom senso e pragmatismo. Decisão deve sair até dia 7.

BASTIDORES

Desembarque

Um dos tucanos históricos de São Caetano, que milita no partido desde 2011 e pelo qual chegou a assumir uma cadeira na Câmara em 2015 por algumas sessões, o comerciante Valderi Pinto de Sousa, conhecido como Meia do Açougue, anunciou ontem a adesão ao projeto político de Fabio Palacio (Podemos), pré-candidato a prefeito na raia oposta à do atual chefe do Executivo, José Auricchio Júnior (PSDB). O político pretende disputar vaga no Legislativo. Em 2016, último pleito em que concorreu, obteve 635 votos.

Troca de canoa

Mais um vereador de Ribeirão Pires desembarca da base do governo Guto Volpi (PL), que disputará a reeleição, para apoiar o pré-candidato Gabriel Roncon (Cidadania). Trata-se de Anderson Benevides (Avante), sobrinho do ex-prefeito Saulo Benevides (Avante). Anderson, inclusive, já intensificou as agendas de rua ao lado do desafiante. Com mais essa baixa, agora já são cinco os legisladores que disseram bye bye ao liberal.

Nível

Membro da executiva do PT de Santo André, Matheus Pinho respondeu ao vereador de Mauá, Sargento Simões (PL), que nesta semana zombou do fato de o andreense ter sido assaltado – o legislador disse que petista não tem direito de chamar a polícia. “Me surpreende um vereador utilizar a tribuna da Câmara, com salário pago pelo povo, para realizar ataques pessoais. Me entristece saber que ainda existem políticos com o nível do Sargento Simões, que utiliza seu mandato para disseminar discurso de ódio. Mauá carece de atenção e de vereadores que estejam dispostos a trabalhar pelo povo e representar seus interesses, mas fica difícil quando elege um representante como o Sargento Simões”.

Parceria

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) foi prestigiar a correligionária Ana Carolina Serra na quinta-feira, quando ela apresentou o balanço de um ano de mandato na Assembleia.

Dupla

Cotado para ser candidato a vice de São Bernardo na chapa de Alex Manente (centro), o vereador Paulo Chuchu (dir.), de malas prontas para se filiar ao PL, passou a acompanhar o prefeiturável em agendas. Na quinta-feira, a dupla visitou a Assembleia Legislativa, onde foi recebida pelo presidente André do Prado e pelos deputados Thiago Auricchio (esq.) e Carlos Cezar – todos liberais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.