Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Esportes
>
Para escapar da degola
Ramalhão tenta hoje um milagre contra a Ponte

Para escapar da degola, Santo André tem que vencer, o que ainda não aconteceu no ano, e torcer por derrotas de Guarani e Ituano

Ryan Leme
Especial para o Diário
10/03/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
Michael Sanches/EC Santo André


 O Santo André chega à última rodada do Campeonato Paulista na UTI e respirando com ajuda de aparelhos. Na lanterna e sem nenhuma vitória na competição, o clube da região precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. Além de vencer a Ponte Preta hoje, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, terá que torcer por derrotas de Ituano e Guarani. Qualquer outro resultado diferente disto derruba o clube para a Série A2.

Com cinco empates e seis derrotas, o Ramalhão ainda não conseguiu nenhuma vitória no estadual. E para piorar mais situação do Santo André, o time de Campinas precisa da vitória para avançar à próxima fase da competição, o que torna a missão andreense mais complicada. 

Em 11 rodadas, o Ramalhão ostenta a marca de ter a pior defesa e o pior ataque da competição. São 17 gols sofridos e apenas sete marcados. 

Amarelado na última rodada, quando o Santo André perdeu para o Corinthians por 3 a 2, o zagueiro Afonso será desfalque. Para a vaga, o escolhido deverá ser Walce. 

O técnico Márcio Fernandes reconhece que o Ramalhão precisa fazer a sua parte, o que ainda não fez na competição, e depois pensar nos outros. “Perdemos jogos que não podíamos perder. Agora, o que nos resta é vencer e esperar os outros resultados. Será um jogo muito difícil, a Ponte chega com moral”, disse.


INGRESSO GRATUITO

Para esta partida contra a Ponte Preta, a diretoria do Ramalhão resolveu colocar ingressos gratuitos. Para isso, os torcedores devem ir ao jogo com a camisa do clube e retirar o ingresso nas bilheterias. A orientação para os torcedores é que chegem mais cedo para evitar tumultos. As bilheterias abrirão às 14h. 

CAMPANHA

Torcedores do Ramalhão (@acervo1967, @asmilcamisas e @santoandrenarua) iniciam hoje o projeto “Brunão Raiz”, com o objetivo de transformar visualmente o estádio Bruno José Daniel e seu entorno.

ara financiar a iniciativa estão sendo vendidos kits com 11 adesivos temáticos ao preço de R$ 25. Interessados podem acionar as torcidas pelo Instagram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.