Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Política
>
Liberado
Atila recebe carta de anuência e deixa o Solidariedade

Deputado estadual conseguiu liberação do partido sem perder a cadeira na Alesp

Artur Rodrigues
23/02/2024 | 15:29
Compartilhar notícia
Divulgação


Após desistir da ação de justificativa para desfiliação partidária junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o deputado estadual Atila Jacomussi foi liberado pelo Solidariedade para se desfiliar da sigla sem perder a cadeira na Assembleia Legislativa. 

“Ele recebeu uma carta de anuência do partido para poder se desfiliar sem perder o mandato”, explicou o advogado Leandro Petrin. A carta foi assinada por Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade. 

Atila havia desistido da ação pelo fato do andamento do julgamento indicar uma derrota iminente para o político. Procurado pelo Diário, o deputado preferiu não se pronunciar sobre a liberação. 

O deputado se filiou ao Solidariedade em 2021, depois de deixar o PSB, partido pelo qual exerceu o mandato de prefeito de Mauá, entre 2017 e 2020. À época, acertou com Paulinho da Força um cargo executivo na legenda com salário de R$ 20,8 mil. Em 2022, ele foi demitido do cargo - era contratado via CLT - depois que participou da campanha a deputada federal de Ely Santos (Republicanos). Por conta disso, além da demissão, segundo Atila, Paulinho da Força não enviou recursos financeiros do fundo partidário para a campanha do mauaense. 

Atila é pré-candidato à Prefeitura de Mauá e busca ingressar em partido aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Recentemente, sua esposa, Andreia Rolim Rios, assumiu o comando do União Brasil em Mauá. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.