Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Turismo
>
Calmaria
Com paisagens paradisíacas, Ilhabela é um destino para curtir e relaxar
Bianca Fávero
01/02/2024 | 12:14
Compartilhar notícia


 Conhecida por suas belezas naturais e paisagens paradisíacas, Ilhabela convida turistas a dias relaxantes com banhos de mar e cachoeiras. São mais de 30 opções de praias, além de passeios com trilhas, mergulhos e lugares secretos como as piscinas naturais no sul da Ilha, cada uma com sua essência para curtir em família ou ainda buscar um pouco de aventura. 

Entre os principais roteiros turísticos e também o favorito para quem gosta de desafios está a Praia de Castelhanos, uma das mais belas do Brasil. O acesso principal é por uma estrada de 15km que corta a Ilha do sentido Oeste a Leste, que pode ser feita com veículos 4x4, motos, bicicleta ou a pé. Todo o esforço vale a pena, ao chegar e se deparar com areias claras e mar aberto com ondas, onde é possível praticar surf. Quem gosta de fotos, se apaixona pela baía de águas azul-claro em formato de coração, que pode ser avistado pelo mirante. 

Outra das queridinhas pelos turistas é a Praia da Feiticeira, especialmente por quem busca tranquilidade. Com 250 metros de areia grossa, o  mar calmo e claro é perfeito para praticantes de mergulho, que podem ver muitos peixes ornamentais e até mesmo tartarugas marinhas. E detalhe, duas cachoeiras desaguam entre a praia e a costeira ao sul. Outro diferencial é a ausência de bares e quiosques, que contribuem para a conexão com a natureza. 

Ao norte, a Praia do Jabaquara ostenta larga faixa de areia, cercada por muitas árvores. A costa é famosa por suas águas cristalinas e conta com um mirante improvisado para apreciar a vista. 

Há menos de 4h do Grande ABC, a Ilhabela é destino imperdível para visitar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.