Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Em busca do acesso
Azulão e Cachorrão estreiam hoje na A-3

São Caetano e EC São Bernardo iniciam caminhada pelo acesso jogando no interior esta noite

Cleber Ferrette
24/01/2024 | 10:25
Compartilhar notícia
DGABC


Dois clubes da região iniciam nesta quarta-feira (24) a luta pelo título do Campeonato Paulista da Série A3 e consequentemente pelo acesso à Série A2. EC São Bernardo e São Caetano começam as suas caminhadas na competição longe de casa. Enquanto o Cachorrão enfrenta a Itapirense, às 19h, em Itapira, o Azulão enfrenta o Bandeirante, em Birigui, às 20h. No total, cada time fará 15 jogos na primeira fase buscando uma das oito vagas para as oitavas de final. A A3 será disputada por 16 clubes. 

SÃO CAETANO

O clube que viveu períodos áureos no futebol dos anos 2000 vê na competição a possibilidade de começar a se reerguer novamente. Além do acesso para a A2, o Azulão busca o tricampeonato da competição à qual já conquistou em 1991 e 1998.


O técnico Axel, que iniciou os trabalhos visando o planejamento para este ano ainda em 2023, mais precisamente na Copa Paulista, está otimista e fala em resgatar a história do clube. “Estamos muito ansiosos para colocar em prática tudo que trabalhamos ao longo do período de preparação. Fizemos uma boa pré-temporada e o grupo se apresenta muito bem para a estreia. É um nova realidade e todos tem que entender isso, saber em que patamar esse clube já chegou e lutar para leva-lo novamente para onde ele nunca deveria ter saído.”

Para esse estadual, a diretoria do São Caetano contratou 26 jogadores e também conta com alguns nomes do Sub-20 que disputaram a Copa São Paulo, como é o caso do atacante Enzo Adriano.

Um dos mais experientes, o zagueiro Kanu, capitão do time, fala que não vai faltar entrega para conquistar o acesso. “A gente sabe da história do clube, precisamos resgata-la e isso depende muito de nós. Não vai faltar garra e comprometimento.”

EC SÃO BERNARDO

Pelo terceiro ano consecutivo na Série A3, o Cachorrão busca o primeiro título da competição. No ano passado, o time são-bernardense bateu na trave e foi eliminado pelo Capivariano na semifinal. Para esta temporada, o clube quer que a história seja diferente. “Tivemos a infelicidade de ficar no jogo do acesso em 2023, mas voltamos mais fortes este ano e esperamos que tudo dê certo. O acesso é o nosso objetivo e o nosso sonho”, diz o CEO do EC São Bernardo, Anderson Franciscon. 


Para esta temporada, o clube trouxe 17 novos atletas e está apostando na juventude. tanto que promoveu alguns jogadores do Sub-20 que disputaram a Copa São Paulo para integrar o elenco profissional, como é o caso de Gustavo Santana, centroavante, de 18 anos. Já entre as novidades que chegaram estão o volante Derek, destaque do SKA Brasil na no Paulista da Série A4 do ano passado, o lateral-esquerdo Inácio, que estava no futebol português, além do meia armador Giovane, que estava no futebol colombiano. O elenco está fechado com 30 atletas e a média de idade é de 24 anos. 

O técnico Renato Peixe, que vai para a sua segunda temporada seguida no comando do Cachorrão, diz estar confiante em uma boa campanha. “A expectativa tá grande, já tá dando aquele friozinho na barriga. É a oportunidade de colocarmos em prática tudo que foi trabalhado nesses cerca de 60 dias de pré-temporada. Esperamos conseguir o primeiro objetivo que é voltar com os três pontos. A equipe tá consciente, sabe do que a gente precisa nessa competição. Precisamos estar sempre pontuando e nada melhor do que estrear com vitória. Isso aumenta a confiança de todos.”

O último treino da equipe antes da viagem ao interior aconteceu ontem, no Estádio do Baetão, com coletivo tático e ajuste de posicionamento com bolas paradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.