Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais Vídeos
>
Da região
Já conhecia a Chácara Silvestre, em São Bernardo?
Bianca Fávero
11/01/2024 | 16:43
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/São Bernardo


Com história que ecoa sob as paredes arquitetônicas inglesas, ladeadas por cenário arborizado, a Chácara Silvestre é cartão postal para quem quer conhecer mais da essência de São Bernardo e, ainda, entrar em contato com a natureza. 

Construído na década de 30, o casarão foi residência de veraneio de Wallace Simonsen, um dos líderes do movimento de emancipação de São Bernardo, em 1944, e o primeiro prefeito da cidade, entre 1945 e 1947. A estrutura era palco de lazer para a família e também cumpriu papel importante em reuniões políticas e festas. 

Hoje, revitalizado e tombado, o Patrimônio Histórico, de 86 mil metros quadrados, abriga um museu e oferece aos visitantes playgrounds, espaço de convivência, pista de caminhada, trilha com circuito de 900 metros, arena coberta para shows, ciclovia, academia ao ar livre e espaço pet.

Localizado na Avenida Wallace Simonsen, no bairro Nova Petrópolis, o Parque Chácara Silvestre está aberto para visitas de segunda a domingo, das 6h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.