Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 8 de janeiro de 2024
Da Redação
08/01/2024 | 08:59
Compartilhar notícia


Indústria automotiva

‘Governo federal concede incentivo de R$ 19 bi para o setor automotivo’ (Economia, dia 2). É assim que funciona o governo nuvem de gafanhotos, cobra mais impostos da população e dá incentivo para o setor automotivo, do qual é refém. Parte do financiamento virá do aumento do imposto de importação dos carros elétricos e híbridos. Portanto, além de mamar nas tetas do governo (acho que nunca largaram), agora terão mercado protegido. Quer apostar que irão aumentar o preço automóveis?

Walmir Ciosani

São Bernardo

DPVAT

Será que os brasileiros realmente estão com amnésia. Lembrem quando, por decisão do ex-presidente, em clara afronta com Bivar, presidente de seu partido, decidiu pela não obrigatoriedade do pagamento do seguro DPVAT? Quem administrava a carteira era o sr. Bivar. Hoje querem retornar novamente com a taxa obrigatória, alegando que em três anos a carteira administratada pela Caixa ficará deficitária. A taxa pode até ser importante, porém seus recursos, sendo administrados de forma séria, deverão ser auditados pela sociedade organizada. Que conste em possível proposta de lei como condição essencial.

Caio Augusto de Carvalho

Santo André

Júlio Lancellotti – 1

Se existe real interesse por parte dos vereadores de São Paulo em investigar as entidades que recebem dinheiro público para fazer algum tipo de trabalho no Centro, qual o problema de fazer uma CPI e por que o padre Lancellotti não pode ser chamado? Ele deveria ser o primeiro a querer colaborar e mostrar o que faz, uma vez que não depende do dinheiro público. Diga-se de passagem, os edis de São Paulo devem essa explicação à população que paga seus impostos e não podem circular pelas calçadas, pois essas vivem cheias de moradores de rua. Seja qual o tipo de trabalho que esteja sendo feito, o fato é que não está surtindo efeito. O DNA do PT é manter a pobreza, a sua matéria-prima das urnas. É a única explicação para esse aumento de pessoas vivendo nas ruas. Idem para a Cracolândia. 

Izabel Avallone

Capital

Júlio Lancellotti – 2

Talvez se vendesse saquinhos de areia das praias do Rio de Janeiro como sendo de Israel, ele não seria investigado. Não estou defendendo-o como padre, até porque sou ateu, e sim como uma pessoa que faz um trabalho social onde ninguém tem coragem de ir.

Marcio Martoni

Santo André

Júlio Lancellotti – 3

Espero que o padre possa provar sua inocência em qualquer que seja a acusação, porém o padre Júlio não está sendo acusado por ajudar os mais necessitados. Esse trabalho, ele faz com brilhantismo. O caso são as ONGs. Se não tiver sujeira, estão limpas tanto a imagem do padre como a da Santa Igreja, e vida que segue! Também espero que o padre Júlio cuide mais da imagem. Se usar cor de bandeira, que seja somente a de Jesus Cristo.

Rodrigo Recchia

do Facebook

Cuca

‘Técnico Cuca tem condenação por estupro anulada na Justiça da Suíça’ (Esportes, dia 4). Depois da anulação no processo do ex-jogador e técnico Cuca, a deputada federal Samia Bonfim (Psol) e todos esses movimentos feministas devem fazer uma retratação de perdão. Não deram o direito da presunção da inocência ao profissional de futebol Cuca. Eu cobro essa retratação. Será pouco diante daquilo que fizeram com a moral do pai de família Cuca. Será que terão essa consciência? E, para piorar, a Suíça terá de pagar indenização, assim como esses movimentos que levantaram bandeira sem apurar os fatos deveriam fazer.

Eduardo Furtado

Mauá




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.