Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Automóveis
>
Contra o tempo
Licenciamento anual das placas 3 e 4 deve ser preenchido até o fim de agosto

Além da incidência de multa e juros, infração pode acarretar em remoção do veículo ao pátio, multa e pontos na carteira

Da Redação
15/08/2023 | 12:46
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Detran


Propritetários de ambas placas tem até a última quinta-feira do mês (31) para regularizar o licenciamento anual obrigatório, segundo cronograma definido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O valor da taxa é de R$ 155,23.

Vale lembrar que, para o processo ser concluído, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverá estar quitado integralmente, assim como todos os débitos do veículo, como, por exemplo, todas as multas exigíveis.

Com o número do Renavam, o serviço pode ser feito por meio de internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico dos bancos conveniados. 

Já para acesso do documento, basta consultar os canais digitais do Poupatempo: portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e no Whatsapp, pelo número (11) 95220-2974.

Calendário para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque

Calendário para veículos registrados como caminhão ou caminhão-trator




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.