Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Esportes
>
Reformado
Ginásio da Sacadura Cabral reabre após quase dez anos

Local ganhou reforma completa e poderá até receber jogos oficiais dos times da cidade

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/08/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


Depois de nove anos, o esporte e a população andreense poderão utilizar novamente o ginásio poliesportivo Luis Carlos da Fonseca e Castro, um dos compositores do hino de Santo André, na Vila Sacadura Cabral. Ontem à noite, o prefeito Paulo Serra (PSDB), acompanhado de grande comitiva, reinaugurou o espaço, totalmente revitalizado, em intervenção que custou aproximadamente R$ 1,6 milhão. A intenção é que o equipamento sirva tanto ao público de todas as idades (incluindo alunos da Escola Estadual Reverendo Simão Salem, bem ao lado) quanto às equipes esportivas do município.

“Lutamos muito para tirar do papel essa obra, neste ginásio, que ficou uma década parado em uma região tão importante para a cidade. Logo a pandemia passará e teremos projetos e atividades neste equipamento lindo. Estamos no caminho certo e esta é mais uma prova”, afirmou o prefeito.

Técnico da equipe do Super Vôlei Santo André, Marcelo Madeira exaltou a entrega do espaço, que se torna alternativa para que a equipe treine e jogue. “Estamos com o Dell’Antonia como hospital de campanha, então temos agora, depois de longos anos de inatividade, o resgate do ginásio da Sacadura, que ficou ótimo. As categorias que temos (sub-14, sub-15 e sub-21) podem jogar tranquilamente aqui”, disse.

Foi realizada reforma geral do espaço de 1.600 m², com novo piso de madeira flutuante na quadra poliesportiva, pintura, novos vestiários, banheiros, secretaria, sala da GCM, depósito, lanchonete, acessibilidade, cobertura e nova iluminação em LED. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.