Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Experiência com showroom virtual é opção para compra online
Da Redação
Do Garagem360
21/07/2020 | 11:18
Compartilhar notícia


Levando em consideração que a experiência que uma marca oferece aos seus clientes é fundamental e que ela está ficando cada vez mais conectada e digital, a BMW acaba de lançar o seu showroom virtual no Brasil. Por meio do recurso digital é possível explorar todos os modelos oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O showroom da fabricante pode ser acessado por intermédio do site e pelo canal oficial no YouTube. O recurso opera em variadas plataformas como mobile, desktop ou tablet.

“A experiência do consumidor é cada vez mais digital antes da decisão de compra e seguimos acelerando a digitalização com foco nesta escolha dos clientes e fãs da marca”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing da BMW do Brasil.

LEIA MAIS: Modelos da BMW vão usar filtro de nanofibra no sistema de ventilação
25 carros de luxo que custam menos de R$ 100 mil

Showroom

O showroom virtual da fabricante alemã traz a gama completa de modelos com séries, linhas X e M, elétricos e híbridos, além dos coupés e roadsters, e permite que os usuários confiram minuciosos detalhes de design, tecnologia e performance.

Ao acessar o modelo de interesse, o usuário tem a opção de conferir especificações técnicas e tecnologias embarcadas, assistir ao showroom virtual, configurar o modelo conforme a preferência e então solicitar uma proposta.

Cada um dos conteúdos disponíveis no showroom virtual tem duração média de três minutos nos quais são exibidos os principais pontos de interesse após uma breve introdução. Estes vídeos também são disponibilizados nos canais digitais da marca no formato Stories.

Chatbot

Outra novidade é a ativação da ferramenta chatbot no site oficial e no Facebook Messenger da BMW do Brasil. Trata-se de um recurso baseado na inteligência artificial voltado para informar e auxiliar clientes e fãs da marca.

Por intermédio da comunicação via chatbot o cliente recebe informações sobre produtos, serviços, novidades e campanhas, além de poder solicitar proposta e até mesmo localizar concessionárias. O recurso reforça o pacote de digitalização da marca e soma-se como opção ao lado de canais tradicionais de atendimento como o SAC e o SAC 2.0 nas redes sociais.

BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

BMW X1, Mercedes-Benz Classe C e Audi Q3 são alguns dos carros de luxo mais vendidos do Brasil. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), os modelos tiveram 2.322, 2.098 e 1.822 unidades emplacadas, respectivamente, entre janeiro e julho de 2018. Na galeria, veja quais são os carros de luxo mais vendidos no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.