Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Aplicativo mapeia bloquinhos de São Paulo e aponta melhores trajetos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/02/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


Quicko é um aplicativo de mobilidade para Android e iOS que aponta as formas mais rápidas, baratas ou confortáveis – o usuário decide – para se locomover de um ponto para outro. Durante o Carnaval, porém, o programa conta com mais uma atração: ele identificará os bloquinhos espalhados por São Paulo e os melhores jeitos de chegar até o seu favorito.

Leia mais:
TikTok dá créditos de celular para os usuários no Carnaval
Smartphones são alvo de furto e roubo durante o Carnaval; veja como se proteger
Muleta, cooler e mais: Uber divulga itens esquecidos nos últimos carnavais

Na prática, o Quicko sinalizará no mapa os blocos de rua usando o símbolo de uma máscara de Carnaval. Ao clicar em uma delas, o usuário encontra informações como endereço, horário, perfil das músicas e público-alvo. Caso se interesse e queira curtir, o aplicativo indica o melhor caminho, já considerando os desvios das linhas de ônibus e possíveis bloqueios para a passagem dos cortejos.

Vale destacar que o Quicko oferece outras vantagens para os foliões. Caso a chuva apareça, o app localiza pontos gratuitos de compartilhamento de guarda-chuvas oferecidos pelo Rentbrella. E mais: quem estiver nas proximidades da Estação Paulista, na Linha 4-Amarela, a empresa oferece um espaço com Wi-Fi gratuito.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para entrar no clima de Carnaval, você também pode seguir as rainhas de bateria de São Paulo e do Rio de Janeiro no Instagram:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.