Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Pré-Carnaval
Bloco das Mocreias reúne famílias de Ribeirão Pires e outras cidades

Concentração, na Vila do Doce, no Centro, reuniu cerca de 1.000 pessoas no tradicional evento

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
16/02/2020 | 14:26
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Famílias e moradores de Ribeirão Pires e de outras cidades participam, na tarde deste domingo, do tradicional Bloco das Mocreias. O evento, que deixou de ser realizado entre 2012 e 2018, foi retomado no ano passado e caiu, novamente, no gosto popular. A concentração acontece na Vila do Doce, região central da cidade.

Fundado em 1979, o Bloco das Mocreias cresceu com o passar dos anos e chegou a reunir 30 mil pessoas em 2011, quando atos de violência e até uma morte interromperam a festividade pré-carnavaleasca.

Um dos fundadores do Bloco, o funcionário público aposentado Durival Curuça comemorou o retorno da celebração. "É uma festa muito bonita, agrada à população e não deveria ter acabado", pontuou. Integrante da organização do bloco, o comerciante Sandro Cossio, 50, afirmou que o objetivo é buscar cada vez mais a profissionalização para que o bloco retorne definitivamente para o calendário da cidade.

Entre os visitantes, o clima é de alegria e concentração. Idosos, adultos, jovens, crianças e até bebês participam da festa. A pequena Sophie, 10, já é veterana de carnavais e estava na companhia das tias Maria Luiza de Souza Osório, 26, operadora de telemarketing e Alexsandra Souza, 39, assistente de atendimento. "A gente vinha antes e agora voltamos a frequentar. Está muito legal", afirmou Alexsandra.

Moradora de Suzano, a professora Cristina Sojo, 40, estava com a filha Valentina, 3. A dupla não pretendia seguir o cortejo até o complexo esportivo e cultural Ayrton Senna, destino final do bloco. "Ela ainda está muito pequena e aqui está bom para a gente se divertir", pontuou.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), afirmou que "é uma alegria ver uma tradição da cidade novamente nas ruas." 

A Prefeitura apoia o evento com agentes de trânsito, da GCM (Guarda Civil Municipal), funcionários para limpeza e banheiros químicos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.