Cultura & Lazer

Lilia Schwarcz fala sobre obra de George Orwell em São Paulo


A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz fará hoje, às 19h, no espaço Tula Pilar Ferreira (Rua da Consolação, 94), em São Paulo, uma aula sobre o livro 1984, romance distópico de George Orwell que acaba de completar 70 anos. O evento, que é gratuito, é organizado pela Biblioteca Mário de Andrade e a Companhia das Letras.

O livro em questão, que discute as sociedades totalitárias, vendeu dezenas de milhões de cópias em todo o mundo. O romance tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Só que, em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo.

Normalmente lido como uma distopia, 1984 é também uma sátira, uma profecia, um grito de alerta, um thriller de espionagem, uma extraordinária ficção científica, um terror psicológico, um romance pós-moderno e uma história de amor.

Comentários


Veja Também


Lilia Schwarcz fala sobre obra de George Orwell em São Paulo

A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz fará hoje, às 19h, no espaço Tula Pilar Ferreira (Rua da Consolação, 94), em São Paulo, uma aula sobre o livro 1984, romance distópico de George Orwell que acaba de completar 70 anos. O evento, que é gratuito, é organizado pela Biblioteca Mário de Andra...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar