Cultura & Lazer

SescTV exibe shows gravados na região


Com foco em seu primeiro trabalho, Ultrassom, o rapper e compositor Edgar, em 2018, passou pelo Sesc Santo André, durante o tradicional Festival Batuque – que completou uma década no ano passado. E o registro do evento será exibido amanhã, na SescTV, a partir das 22h, com exibição também pela internet, pelo link sesctv.org.br/noar.

Em seu trabalho, Edgar opta por fugir das rimas e da forma tradicional de se fazer hip hop, e aposta em palavras cantadas de forma mais lenta. Tudo é misturado a batidas e visual futuristas. “(Uso essas roupas) Para potencializar a fala. Quando consigo esconder essa minha forma humana através de coisas mais lúdicas e oníricas para quem assiste, a voz é potencializada por não se identificar’’, explica.

Para ilustrar o repertório ele pincela composições como Felizes Eram os Golfinhos, Liquida, Adorno, Plástico e O Amor Está Preso? No palco ele conta com Pupillo e David Bovée (sampler e vozes de apoio).

Outro que passou pela mesma edição do Batuques e terá o espetáculo exibido amanhã, na sequência, é Edi Rock, um dos integrantes do veterano conjunto paulistano Racionais MC’s. Acompanhado por DJ Anderson Franja, os MCs de apoio Jadiel Akanni e Pyroman, e Eduardo Plik (guitarra), ele canta alguns sucessos do grupo e emenda rimas de alguns trabalhos solos.

O artista aproveita para falar da importância da música e como ela pode se tornar universal. “O rap norte-americano é a nossa raiz, o nacional precisa aprender que começou lá (nos Estados Unidos); a gente tem que aprender com eles. É uma troca, a gente ensina mas também aprende. Somos diferenciados, ninguém faz rap como nós (brasileiros), assim como não vamos conseguir fazer como eles fazem. Então é uma junção de forças’’, explica. 

Comentários


Veja Também


SescTV exibe shows gravados na região

Com foco em seu primeiro trabalho, Ultrassom, o rapper e compositor Edgar, em 2018, passou pelo Sesc Santo André, durante o tradicional Festival Batuque – que completou uma década no ano passado. E o registro do evento será exibido amanhã, na SescTV, a partir das 22h, com exibição também pela int...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar