Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

SescTV exibe shows gravados na região

Rapper Edgar aposta em disco solo, ’Ultrassom’, e Edi Rock pincela temas do Racionais MC’s

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/01/2020 | 15:37
Compartilhar notícia
Sesctv/Divulgaçãp


Com foco em seu primeiro trabalho, Ultrassom, o rapper e compositor Edgar, em 2018, passou pelo Sesc Santo André, durante o tradicional Festival Batuque – que completou uma década no ano passado. E o registro do evento será exibido amanhã, na SescTV, a partir das 22h, com exibição também pela internet, pelo link sesctv.org.br/noar.

Em seu trabalho, Edgar opta por fugir das rimas e da forma tradicional de se fazer hip hop, e aposta em palavras cantadas de forma mais lenta. Tudo é misturado a batidas e visual futuristas. “(Uso essas roupas) Para potencializar a fala. Quando consigo esconder essa minha forma humana através de coisas mais lúdicas e oníricas para quem assiste, a voz é potencializada por não se identificar’’, explica.

Para ilustrar o repertório ele pincela composições como Felizes Eram os Golfinhos, Liquida, Adorno, Plástico e O Amor Está Preso? No palco ele conta com Pupillo e David Bovée (sampler e vozes de apoio).

Outro que passou pela mesma edição do Batuques e terá o espetáculo exibido amanhã, na sequência, é Edi Rock, um dos integrantes do veterano conjunto paulistano Racionais MC’s. Acompanhado por DJ Anderson Franja, os MCs de apoio Jadiel Akanni e Pyroman, e Eduardo Plik (guitarra), ele canta alguns sucessos do grupo e emenda rimas de alguns trabalhos solos.

O artista aproveita para falar da importância da música e como ela pode se tornar universal. “O rap norte-americano é a nossa raiz, o nacional precisa aprender que começou lá (nos Estados Unidos); a gente tem que aprender com eles. É uma troca, a gente ensina mas também aprende. Somos diferenciados, ninguém faz rap como nós (brasileiros), assim como não vamos conseguir fazer como eles fazem. Então é uma junção de forças’’, explica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.