Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Espaço Tucunaré
Refeitório da Casa Ronald recebe R$ 359 mil em melhorias
Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
10/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Almoço festivo preparado pelo chef Arthur Sauer marcou a inauguração da cozinha e refeitório da Casa Ronald McDonald, em Santo André, ontem, após quatro meses de obras. O espaço, destinado à alimentação das 23 famílias e funcionários da unidade, recebeu R$ 359 mil em investimento, doados pela Fundação Salvador Arena. 

Além de mais colorido, o ambiente passou a contar com câmara frigorífica, fogão, novas bancadas e 12 jogos de mesas com quatro cadeiras cada, totalizando 48 lugares. “Precisávamos arrumar o espaço de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, declara o presidente da Casa, Nelson Tadeu. 

O refeitório recebeu o nome de Espaço Tucunaré, em homenagem aos hóspedes da casa que, em sua maioria, vieram da região Norte do País para passar por tratamento contra o câncer. 

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra destacou a importância da parceria público-privada. “(Essas ações) Trazem um acolhimento para quem precisa. Sempre ajudamos a Casa Ronald com nosso Banco de Alimentos, não só com refeições, mas também com kits de higiene e produtos de limpeza”, ressalta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.