Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Para o Natal
Santo André lança Operação Papai Noel

Ação visa reforçar a segurança em 12 pontos comerciais da cidade; operação se estende até o dia 24 de dezembro

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
05/12/2019 | 12:02
Compartilhar notícia
Yasmin Assagra/DGABC


A Prefeitura de Santo André lançou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Papai Noel, que tem como objetivo reforçar a segurança em 12 pontos comerciais da cidade e combater ao comércio irregular nos principais corredores de comércio.

Entre os pontos já mapeados pela administração estão, principalmente, o calçadão da Oliveira Lima, no centro do município, visto que nessa época, pelo menos 60 mil pessoas circulam pelo local e é um dos maiores pontos de concentração dos munícipes. Além disso, também estão mapeados a Avenida Vieira de Carvalho, Carijós e Martim Francisco.

Ao todo, serão 200 policiais na operação, em ações integradas entre Polícia Civil, Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Municipal), fiscalização ambiental, Craisa – que será responsável pela fiscalização do comércio irregular -, e assistência social. As atividades também receberão reforços do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), localizado em São Bernardo.

O prefeito a cidade, Paulo Serra (PSDB), pontua que a operação vai funcionar até o dia 24 de dezembro nos horários de funcionamento dos comércios, entre 8h e 22h. “Essa época, os munícipes recebem o 13º salário e tendem a circular mais pelos comércios. Por isso, reforçaremos essas regiões para realizarem suas compras e passeios com segurança”, detalha o chefe do Executivo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.