Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

7 atrações em Santa Catarina para aproveitar em outubro
15/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Outubro é sinônimo de festa em Santa Catarina. O estado fica repleto de eventos especiais em comemoração à cultura deixada pelos colonizadores, sobretudo alemães, italianos e portugueses.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Área central dos festejos, a Costa Verde & Mar conta com infinitas possibilidades para os visitantes aproveitarem um pouco mais a região entre uma festa e outra. Uma opção para se aprofundar na tradição local vivenciando práticas típicas é fazer o Tour da Experiência ou, então produzir seu próprio artesanato.

LEIA MAIS: OUTUBRO É O MÊS DAS FESTAS EM SANTA CATARINA
CONHEÇA AS PRAIAS MAIS BONITAS DO BRASIL

Atrações em Santa Catarina

Tour cultural guiado a pé

Caminhar com um guia por pontos históricos e culturais do litoral é algo que costuma divertir bastante os turistas durante o Tour da Experiência. Durante o passeio, o visitante é levado para monumentos, pontos artísticos e locais tradicionais, tudo para despertar um olhar diferente sobre a região.

Fazer a própria cerâmica

Nesta experiência, um artista apresenta o universo da cerâmica aos visitantes e ensina o desenvolvimento de uma peça. Orientados pelo ceramista, os turistas têm a oportunidade de desenvolver a arte com um bloco de barro, água, fogo e muita criatividade.

Produção de artesanato

Como a região abrange o interior e o litoral, itens como escama de peixe, conchas, couro e cerâmica representam muito a Costa Verde & Mar.

Esses e outros materiais estão disponíveis nas oficinas onde o visitante aprende a fazer o próprio artesanato. No local, é possível aprender ainda a produzir uma boneca Bayomi, tradição da comunidade quilombola, confeccionada por mães para presentear suas filhas.

Oficina de arte

Produzir bonecos em argila, fantoches, bordado, ilustração, entre outros,  está entre as opções para os turistas aproveitarem Santa Catarina.

Com esta experiência, até mesmo os que possuem pouca prática se tornam artistas. Vale ressaltar que um profissional explicar os detalhes das técnicas e estimula a manualidade e a criatividade.

Moda praia com elementos culturais

A Costa Verde & Mar é reconhecida pela produção de moda praia e íntima. Com essa experiência, o visitante poderá acompanhar o processo de criação de uma coleção que usa elementos da cultura regional. Também emprega o conceito do artesanato “handmade”, feito à mão.

Passeio cultural e ecológico de buggy

A proposta leva o visitante à vivência da cultura regional. Passa por engenho, oficinas de sambaquis, igrejinha secular, praias e vários outros pontos turísticos que retratam a história local.

O passeio conta com orientação de guia especializado e garante muita diversão e aprendizado a respeito da natureza.

Maior Museu Oceanográfico das Américas

O turista pode desvendar os mistérios dos oceanos com o raro acervo deste museu, um dos quatro principais de história natural do Brasil.

O local conta também com materiais audiovisuais que tornam a exériência ainda mais divertida. O local é dividido em alas e cores, para dar a sensação de um mergulho pelas profundezas.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espelhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.