Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
15 anos
Fundo Social realiza festa de 15 anos para adolescentes em Santo André
Por Marcela Ibelli
Do diário do Grande ABC
22/09/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


  “Nem dormi de tão ansiosa. Não achei que fosse ter uma festa.” O comentário de uma das quatro debutantes do projeto Sonho de 15 Anos – do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo em parceria com 26 empresários – resume a emoção da cerimônia, que aconteceu em bufê da cidade. Há três anos, garotas que moram em entidades assistenciais e completam 15 anos, são escolhidas para ganhar festa, presentes e cursos.

 Este ano foi no ramo de estética. O evento contou com todos os detalhes de um verdadeiro dia de princesa – vestidos, maquiagem, joias e até limusine. Os detalhes foram todos inspirados em contos de fadas, com carruagens, rosas e muitas luzes. “É o primeiro grande passo para que as meninas possam vislumbrar um futuro,uma nova profissão. O projeto não acaba aqui, só começa aqui. É uma transformação”, explica Greice Morselli, presidente do fundo.

 “Quem ainda não completou 15 anos fica na expectativa. O projeto ajuda em vários aspectos, também na autoestima”, diz a deputada Carla Morando, uma das idealizadores do Sonho de 15 Anos. Carla passoua tarde no salão de cabeleireiros com as meninas. “Apesar do medo do que vem por aí, elas mantêm os brilhos nos olhos. É bom vê-las realizando sonhos.”

Veja mais noticias da nossa coluna:

Corra por Isabela

? Até 15 de outubro estão abertas as inscrições para a 5ª Corrida e Caminhada Asas para Isabela. A prova, cuja arrecadação total será destinada para o tratamento da Isa, 9 anos, que tem paralisia cerebral, vai ser realizada dia 24 de novembro, em Ribeirão Pires. Haverá premiação para os primeiros colocados, além do atleta de mais idade. Informações sobre como participar estão no www.asasparaisabela.com.br.

Boas ideias

? A data para a realização da 25ª edição da Eureka já está marcada: será entre os dias 25 e 27 de outubro. A exposição de trabalhos de conclusão de curso dos alunos de engenharia, administração e design do Instituto Mauá de Tecnologia será no campus de São Caetano. Entre os projetos expostos estarão um robô de companhia para idosos, que tem como foco a prevenção da depressão.

Também em Ribeirão...

? Até as 19h de hoje, a cidade recebe o 3º Festival Vocacional, promovido pela Diocese de Santo André. Com a missão de incentivar toda a comunidade a refletir e envolver a todos em momentos de espiritualidade, o evento é realizado na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna. A programação inclui missa presidida pelo bispo diocesano dom Pedro Carlos Cipollini, apresentações musicais e gincanas. 

Tchau, sedentarismo

? Não estranhe você, morador de São Caetano, se hoje ouvir um povo animado aí perto da sua casa. Provavelmente, eles estão participando da sétima edição da Semana Move. A ação – que ocorre ao mesmo tempo em 13 países e vai até dia 29 – convoca os sedentários a praticar atividades esportivas. A maioria será realizada no Sesc. Diadema, Mauá e Santo André também estão na lista de cidades participantes.

Movimentação...

Em 2017, Karen K., de Mauá, falava a este Diário sobre o lançamento de clipe com participação do Neymar. Hoje, comemora a chegada do single Não foi Combinado. O lançamento é da Sony Music.  A música conta a história de duas pessoas que se entregam ao relacionamento. “Quem nunca viveu uma história assim? É bom pensar que pode ser para sempre”, diz Karen, que adora participar dos eventos de Mauá. “Sempre abro a festa junina.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.