Setecidades

Sindicato dos Metalúrgicos promove debate sobre indústria 4.0


 O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organiza amanhã mais um debate sobre como a região tem lidado com o advento da indústria 4.0. O tema é Os Desafios da Inovação. O debate será entre a professora e coordenadora de transferência tecnológica da InovaUFABC Anapatrícia Morales Vilha, o diretor de soluções robóticas da empresa Yaskawa/Motoman Marcio Garcia, além de Claudionor Vieira do Nascimento, coordenador da regional de Diadema e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O evento será na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos em Diadema (Avenida Encarnação, 290, bairro Piraporinha), a partir das 18h. Segundo a entidade, a atividade será aberta a interessados, que podem mandar perguntas antecipadamente pelo WhatsApp 9707-3791. O debate será moderado pela economista Zeíra Camargo de Santana, coordenadora da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O avanço da indústria 4.0 no Grande ABC é tema de diversos painéis promovidos pelo sindicato. O conceito de indústria 4.0 envolve modernização e automatização dos processos dentro de fábricas, o que tem gerado em forte transformação do emprego na região, conhecida pelo perfil automotivo.

A entidade tem convidado especialistas para detalhar os impactos da indústria 4.0, entre eles o professor da Poli-USP Mário Sérgio Salerno, que, em 2017, criticou a falta de ação do poder público para capacitação dos trabalhadores ao processo evolutivo.

Comentários


Veja Também


Sindicato dos Metalúrgicos promove debate sobre indústria 4.0

 O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organiza amanhã mais um debate sobre como a região tem lidado com o advento da indústria 4.0. O tema é Os Desafios da Inovação. O debate será entre a professora e coordenadora de transferência tecnológica da InovaUFABC Anapatrícia Morales Vilh...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar