Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Central de Operações Integradas
Santo André integra monitoramento de trânsito e de segurança

Foram investidos cerca de R$ 4 milhões para instalação de equipamentos e softwares

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
18/06/2019 | 10:28
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), inaugurou essa manhã o COI (Centro de Operações Integradas) no 3° andar do Paço Municipal. O centro reúne imagens das mais de 300 câmeras da cidade, monitorando o trânsito e a segurança pública de forma simultânea, além das imagens que são acompanhadas pela Defesa Civil.

Foram investidos cerca de R$ 4 milhões para instalação de equipamentos e softwares. As câmeras do programa do governo estadual Detecta, que identificam veículos com queixa de furto ou roubo, terão as imagens compartilhadas com os equipamentos que hoje monitoram apenas o trânsito.

Ao longo de 2019, serão instaladas câmeras também em unidades de saúde e escolas municipais. Viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ônibus municipais também serão monitorados por sistema GPS. Até o final do ano, devem estar em funcionamento as câmeras com tecnologia de detecção facial.

"Essa central é a união de esforços em torno da segurança pública e toda essa tecnologia nos oferecem possibilidades ilimitadas", destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

O COI vai contar, ainda, com oficiais da PM (Polícia Militar) para patrulhamento por meio das imagens. "Hoje é um dia importante para a cidade e sem dúvida, 2019 vai entrar para o rol dos anos históricos e importantes para a cidade", declarou o prefeito Paulo Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.