Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Setecidades
>
Vandalismo
Unidade de Saúde do Jardim Alvorada é invadida e tem medicamentos furtados

Segundo funcionários, também sumiram aparelhos, tiras para glicemia e remédio de uso controlado

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
22/04/2019 | 15:21
Compartilhar notícia
Daniel Macário/DGABC


A Unidade de Saúde do Jardim Alvorada, em Santo André, foi invadida durante o feriado de Páscoa. Segundo funcionários, caixas de medicamentos armazenadas na farmácia do equipamento foram furtados durante a ação. Entre os itens levados estão dez aparelhos glicosímetros, tiras reagentes para glicemia capilar e remédios de uso controlado (psicotrópicos). 

De acordo com a Polícia Civil, a invasão foi descoberta na manhã desta segunda-feira por funcionários logo após a abertura da unidade, que estava fechada desde quinta-feira devido ao feriado prolongado. A unidade é referência na distribuição de remédios psicotrópicos para pacientes que residem nos bairros da Vila Linda, Vila Luzita e Jardim Alvorada. 

Duas portas do equipamento estavam arrombadas, além de caixas de medicamentos reviradas. Devido ao episódio, a farmácia teve seu serviço interrompido pela manhã, voltando a atividade apenas no início da tarde. Cerca de 300 pacientes são atendidos na farmácia por dia.

O caso foi registrado no 3DP (Vila Pires) de Santo André. A investigação agora trabalha na análise de imagens de segurança de imóveis vizinhos para identificar os responsáveis pela ação. 

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Santo André informou que ainda em fase de planejamento para a implantação do sistema de monitoramento por câmeras no local. O Paço, por meio da Secretaria de Saúde, disse ainda que os demais atendimentos (consulta, vacinação, procedimento de enfermagem, etc) oferecidos não foram prejudicados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.